Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pássaro Azul será apresentado na Triolé no fim de semana

07/06/19 às 10:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O fim de semana será marcado pela apresentação da montagem cênica de “O Pássaro Azul” da Cia Cirko Rolante, na Vila Triolé Cultural, na rua Etienne Lenoir, 155. Na sexta-feira (7) e no sábado (8), será às 20h, no domingo (9), a performance será às 19h, com classificação livre e entrada gratuita. A Vila tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Para a proponente do espetáculo, Hanny Reis, essa é uma oportunidade para as pessoas conhecerem a história e deixarem sua criança interior sair, além disso, o espetáculo preza pelo lirismo da literatura. “Teremos a interação de uma marionete com o livro O Pássaro Azul. Queremos representar a importância da educação por meio dessa relação entre boneco e livro”, relatou.

O espetáculo é baseado na obra homônima de Maurice Maeterlinck e é uma interpretação livre do livro. A peça tem direção de Hanny Reis e Gustavo Bertin, com o apoio de Mauro Rodrigues. Durante a apresentação, o espectador poderá presenciar uma viagem-sonho junto da personagem que, solitária, encontra em um pássaro a companhia para se aventurar por lugares fantásticos, onde imaginação e realidade coexistem.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

A peça – A composição do espetáculo se dá com uma cena simples, contemplando uma marionete de balcão, partindo de um exercício de dar vida a um boneco e contar a história a partir do que ele vai lendo na obra de Maeterlinck e sua interação com os atores-animadores. A peça busca mostrar que a literatura simbolista vem com o entendimento da fantasia que o Teatro de Animação causa.

A obra – O Pássaro Azul é uma peça escrita em 1908 pelo poeta e dramaturgo belga Maurice Maeterlinck. Além dos palcos de teatro, o espetáculo já foi adaptado para o cinema e para a televisão. A história é sobre a busca pela felicidade de uma garota chamada Mytyl e seu irmão, Tyltyl. No espetáculo, a felicidade é representada pelo pássaro azul e sua ajudante a fada Bérylune.



Com informações N.com 



© Copyright 2023 Grupo Tarobá