Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PerifaCon supera expectativa e recebe mais de 4 mil pessoas em sua 1ª edição

28/03/19 às 16:05 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A PerifaCon, também conhecida como Comic Con das favelas, foi realizada no último domingo, 24, e recebeu mais de quatro mil pessoas em sua primeira edição.

Levando o mundo pop, nerd e geek para o Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, o evento foi realizado por meio de um financiamento coletivo no fim de 2018, e a popularidade surpreendeu os organizadores.

"Nossa expectativa era de aproximadamente três mil pessoas. No dia do evento, a fila na entrada já dava indícios de um sucesso além do esperado", afirma Luíze Tavares, produtora da PerifaCon.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Com 230 palestrantes da cena pop e periférica, 44 expositores e 14 lojas com trabalhos a preços acessíveis, como a Companhia das Letras, os organizadores acreditam que a ideia inédita "mostrou ser uma demanda para as regiões afastadas do centro de São Paulo.

Em entrevista ao E+, Luíze explicou a importância social do evento e como ele vai na contramão dos altos custos da Comic Con Experience (CCXP). "Dos sete organizadores, todos são da periferia e apenas um foi à Comic Con, porque conseguiu juntar dinheiro. É uma cultura de alto custo", disse.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá