Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Plataforma Paraná Cultura tem atrações para as crianças nas férias

09/07/21 às 10:37 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

Julho é mês de férias escolares e este ano, ainda sob pandemia do coronavírus, as atividades com as crianças também terão de ser repensadas por parte dos pais e cuidadores. A Secretaria de Comunicação Social e da Cultura lembra que as atividades on-line podem ser uma ótima opção quando bem selecionadas e a recém-lançada plataforma de streaming Paraná Cultura tem dezenas de atrações destinadas ao público infantil.

São peças de teatro tradicional e de sombras, performances, lives, animações, apresentação de circo, música e contação de história. Projetos que foram aprovados e viabilizados por meio de recursos da Lei Aldir Blanc (Federal) e editais de fomento do Estado durante 2020, ano que exigiu de todos muita criatividade para produções audiovisuais sem público.

“Quando um edital é pensado, sempre reservamos um espaço para as produções voltadas ao público infantojuvenil porque entendemos que a formação de plateia faz parte do processo de formação do cidadão. E durante o isolamento social nossos artistas deram um banho de criatividade ao pensar produções remotas, mas extremamente sensíveis”, observa a superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Para navegar no site e ter acesso gratuito a essas produções é simples. Basta entrar no site paranacultura.pr.gov.br e clicar na aba Para Crianças. No botão Veja Isso, na barra inicial do site, também é possível ter acesso às obras infantis do Selo Biblioteca Paraná e às oficinas artísticas desenvolvidas pelo setor Educativo do Museu Paranaense e do Museu Oscar Niemeyer.

PARANÁ CULTURA – Criada pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, por meio da Superintendência Geral da Cultura, e desenvolvida pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), a iniciativa busca dar voz à produção cultural em um dos momentos mais desafiadores para o setor. A Paraná Cultura reúne mais de mil vídeos de música, artes cênicas e cinema, além de livros, oficinas e podcasts.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá