Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito de Londrina anuncia cancelamento do Carnaval 2022

09/12/21 às 07:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em reunião realizada na quarta-feira (8) entre as secretarias de Cultura e Saúde, a Prefeitura de Londrina decidiu pela suspensão dos processos de contratação com dinheiro público para a organização do Carnaval 2022, que também foi cancelado em 2021 por conta da pandemia do coronavírus.

A principal preocupação é que o evento é marcado por aglomerações e isso pode contribuir com o contagio da Covid-19, apesar do avanço na vacinação. A variante Ômicron deixou muitos países em alerta por causa das festas de finais de ano.

"O Carnaval em Londrina está cancelado. A variante Ômicron está aí e não sabemos ainda se a vacina pela ela e o seu comportamento em relação a transmissão e gravidade. Cautela nesse momento é o melhor a fazer", escreveu o prefeito Marcelo Belinati nas redes sociais.  

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

A decisão ainda não é definitiva e pode ser revertida, dependendo do números de casos da doença, da cobertura vacinal e também de novas informações sobre a variante e como ela reage aos imunizantes utilizados nas campanhas de vacinação pelo mundo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá