Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura oferece Curso de Teatro para alunos de todas as idades

26/08/19 às 10:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A prefeitura de Arapongas através da Secretaria da Cultura continua desenvolvendo com sucesso o Curso Livre de Teatro ATUAR - Teatro com Vida, atendendo cerca de 300 alunos em uma faixa etária que vai dos 7 aos 80 anos de idade. 

O curso tem duração de dois anos, com encontros semanais que proporcionam experiências como: práticas de interpretação, estudos do movimento e exercícios corporais, jogos teatrais, improvisação, voz, atuação e dança, além de discussões sobre a relação artista-sociedade e a história do Teatro.

“O ATUAR busca basicamente incentivar a experiência sensível a partir de encontro, presença e corporeidade”, explica Juciléia Amaral, umas das instrutoras do Curso.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Ela finaliza informando que no final de cada semestre, os alunos são desafiados a atuarem em apresentações, criadas a partir das experiências vividas nos encontros durante cada semestre, através de exames e apresentações abertas.

ENCERRAMENTO E MATRÍCULAS

Em novembro os alunos encerrarão as atividades de 2019, com apresentações e experimentos cênicos.

Já para o ano que vem as matrículas para o Curso Livre de Teatro ATUAR, acontecem entre fevereiro e março e podem ser feitas diretamente no Cine Teatro Mauá, sito à Rua Uirapuru número 55, ou pelo fone (43)3902-1139.

EQUIPE

A equipe do projeto é formada por Pedro Ziroldo (Arte Educador e Coordenador do Curso), Jusciléia Amaral (Arte Educadora), Michele Nakajima (Arte Educadora) e Valdecir Ferreira (Comunicação Visual).


Fonte: Diaadiaarapongas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá