Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PRET(A) lança novo videoarte sobre mulheres negras

25/11/20 às 10:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta quarta-feira (25), às 19 horas, será publicado mais um vídeo do “PRET(A) nas redes conta”, projeto que reúne uma série de vídeos inspirados no espetáculo “PRET(A) – resquícios de uma mulher só”. Desta vez, será contada a história de Mariana Crioula, mulher negra que resistiu ao período de escravidão brasileira. O quinto vídeo será disponibilizado nas redes sociais da Vila Cultural Triolé (acesse aqui).

As histórias de Mariana Crioula e Dandara dos Palmares, heroínas negras brasileiras que lutaram em períodos diferentes durante a escravidão no país, são interpretadas pela idealizadora e produtora do projeto, Thainara Pereira.

Com a impossibilidade de realizar apresentações presenciais em decorrência da pandemia da Covid-19, o projeto PRET(A) foi adaptado para o formato virtual, sendo dividido em seis vídeos, que estão sendo publicados nas redes sociais das Vilas Culturais Flapt e Triolé. “Por conta da pandemia, eu fiz algumas adaptações, no qual eu conto duas das três histórias que são contadas no espetáculo presencial. Para isso, transformei as apresentações presenciais em seis vídeos-artes, com o objetivo de que o público de Londrina tenha acesso ao universo de algumas histórias, assim como ao projeto”, explicou Pereira.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Na próxima segunda-feira (30), será disponibilizado o último vídeo nos canais de comunicação da Vila Triolé. O projeto conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá