Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Produção de podcasts é tema de oficina gratuita em Londrina

23/09/20 às 08:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Alma Londrina Rádio Web, projeto que recebe patrocínio da Prefeitura de Londrina através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), está com inscrições abertas, até o dia 16 de outubro, para a I Oficina de Produção de Podcasts. Promovida em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), a oficina consistirá em encontros semanais realizados de forma on-line e atividades práticas, com aproximadamente 40 horas de duração.

A iniciativa é coordenada pelo produtor-executivo da Alma Londrina, Willian Santini, em conjunto com a professora Juliana Nakayama, do Departamento de Direito Privado da UEL. As inscrições são gratuitas, sem número limite de participantes e abertas a todos os interessados. De acordo com Santini, podem participar da oficina pessoas de qualquer idade e formação. “Até o momento, já recebemos 260 inscrições. O público é bem diverso, temos desde adolescentes de 13 anos até professores universitários aposentados”, contou.

As atividades serão ministradas pela equipe multiprofissional da Alma Londrina e abordam aspectos teóricos e práticos, como o planejamento de programas, elaboração de roteiros, gravações e disponibilização de podcasts. O objetivo é estimular os participantes a produzirem programas on-line, com estrutura e recursos enxutos, que possam ser divulgados em diversas plataformas como serviços de streaming. “A partir da segunda metade do curso, os alunos vão produzir seu próprio conteúdo. A ideia é que eles façam isso com os equipamentos que têm em casa, como celulares e computadores pessoais. O curso vai contar com um técnico profissional de rádio, que ajudará na finalização dos programas. Além disso, se os podcasts produzidos estiverem alinhados às diretrizes da Alma Londrina, poderão entrar na grade de programação da rádio”, explicou Santini.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Cronograma e inscrições – A oficina de produção de podcasts será dividida em sete encontros on-line, realizados nos dias 25 de setembro, 2, 16 e 23 de outubro, 6, 13 e 27 de novembro sempre das 10h às 12h. As sessões serão transmitidas através da plataforma Google Meet e suas gravações ficarão disponíveis para os participantes que não conseguirem acompanhá-las simultaneamente. Ao final do curso, será fornecido um certificado emitido pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Os interessados em participar da oficina podem fazer suas inscrições através do link https://bityli.com/HNPwj

(Com N.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá