Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projeto Arte e Educação promove oficinas culturais para acolhidos

29/10/20 às 07:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Projeto Arte Educação, presente em todas as unidades de Proteção Social Especial, como o Centro POP e CREAS, em parceria com a Associação Londrinense de Circo, está promovendo oficinas culturais para acolhidos em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus.

Um dos objetivos das oficinas é possibilitar aos acolhidos novos espaços de sociabilidade, convivência e fortalecimento de vínculos para que eles possam superar a situação de vulnerabilidade que se encontram. Atualmente são ofertadas 19 oficinas semanais, com as seguintes linguagens: Música, Grafite, Dança, Circo, Capoeira, Jogos, Estética, Teatro – Projeto de Vida.

A coordenadora do projeto, Aline Índio do Brasil, conta que através das oficinas lúdicas e criativas a ideia é possibilitar novas oportunidades às crianças, jovens e adultos. “Trabalhamos com o incentivo ao protagonismo, normalmente junto a pessoas que acolhemos, já tem profissão ou dom e, por meio das atividades, procuramos aflorar essa autonomia”, explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Brasil comenta ainda que, a partir  das oficinas, foi criado um grupo de músicos, o Samba Transformação, com participantes da casa Bom Samaritano e Morada de Deus. “O grupo traz muita alegria e protagonismo aos acolhidos. Nos apresentamos no 16º Festival de Circo de Londrina e já estamos nos organizando para que haja outra apresentação no final do ano, a fim de continuar promovendo a cultura”, frisou.

(n.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá