Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Projeto Arte e Educação promove oficinas culturais para acolhidos

29/10/20 às 07:42 - Escrito por Redação Tarobá News

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Projeto Arte Educação, presente em todas as unidades de Proteção Social Especial, como o Centro POP e CREAS, em parceria com a Associação Londrinense de Circo, está promovendo oficinas culturais para acolhidos em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus.

Um dos objetivos das oficinas é possibilitar aos acolhidos novos espaços de sociabilidade, convivência e fortalecimento de vínculos para que eles possam superar a situação de vulnerabilidade que se encontram. Atualmente são ofertadas 19 oficinas semanais, com as seguintes linguagens: Música, Grafite, Dança, Circo, Capoeira, Jogos, Estética, Teatro – Projeto de Vida.

A coordenadora do projeto, Aline Índio do Brasil, conta que através das oficinas lúdicas e criativas a ideia é possibilitar novas oportunidades às crianças, jovens e adultos. “Trabalhamos com o incentivo ao protagonismo, normalmente junto a pessoas que acolhemos, já tem profissão ou dom e, por meio das atividades, procuramos aflorar essa autonomia”, explicou.

Brasil comenta ainda que, a partir  das oficinas, foi criado um grupo de músicos, o Samba Transformação, com participantes da casa Bom Samaritano e Morada de Deus. “O grupo traz muita alegria e protagonismo aos acolhidos. Nos apresentamos no 16º Festival de Circo de Londrina e já estamos nos organizando para que haja outra apresentação no final do ano, a fim de continuar promovendo a cultura”, frisou.

(n.Com)

© Copyright 2022 Grupo Tarobá