Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Regina Duarte leva filho a reuniões com o governo

24/01/20 às 07:40 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Bolsonarista raiz e declaradamente de direita, o diretor e empresário Andre Duarte Franco, de 49 anos, filho mais velho da atriz Regina Duarte, participou das primeiras reuniões dela com ministros e o presidente Bolsonaro em Brasília, o que é tratado como um período de testes para que ela assuma a Secretaria Especial de Cultura.

Em vídeos e fotos que circularam nas redes sociais do governo federal, Andre Duarte aparece na quarta, 22, sentado à mesa com ministros no Palácio do Planalto, entre eles Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Marcelo Álvaro Antônio (Turismo). A reunião tratou da estrutura e das competências legais da Secretaria Especial de Cultura, sucessora do antigo Ministério da Cultura.

Surfista, Andre Duarte é dono da Plateia Produções Artísticas LTDA., empresa que faz agenciamento de atores ao mercado publicitário, promoções de eventos e produções teatrais. A mãe e a irmã, a atriz Gabriela Duarte, já foram sócias da empresa, que funciona desde 1985. Ambos são filhos de Regina com o ex-marido Marcos Flávio Cunha Franco.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Andre Duarte frequentou manifestações governistas na Avenida Paulista, tem proximidade com lideranças do movimento de direita Nas Ruas, do qual faz parte a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), que viajou com Regina a Israel, em dezembro de 2018, para intercâmbio cultural. O deputado Delegado Pablo Oliva (PSL-AM) também integrou a comitiva. Em 2019, Regina viajou duas vezes a Brasília para reuniões do Conselho Pátria Voluntária, no Ministério da Cidadania, comandado pelo deputado Osmar Terra (MDB-RS), à época, superior imediato da Secretaria de Cultura. As despesas foram custeadas pelo Tesouro.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá