Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Roda de conversa para mulheres negras tem tema Aquilombar é Re-Existir

09/04/21 às 08:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Será realizada neste sábado (10), às 15h, a segunda edição do encontro “Mulheres Negras na Roda do Centro do Mundo”. A roda de conversa virtual, pelo Zoom, será sobre o tema “Aquilombar é Re-Existir” e busca criar um espaço seguro onde mulheres negras do Brasil e do mundo possam compartilhar suas vivências, trajetórias e experiências.

O evento é construído por meio da escuta, do acolhimento e do suporte mútuo. Para participar, é necessário fazer inscrição por meio deste formulário até sexta-feira (9). O encontro é uma iniciativa da Plenária de Mulheres Negras do Norte do Paraná, juntamente com o Circuito Artes e Conceitos de Londrina (CICLO) e o grupo italiano Open Program.

Segundo a psicóloga e integrante do coletivo da Plenária, Rosiane Martins de Souza Teodoro, nos tempos atuais nota-se uma ampliação e potencialização dos sofrimentos preexistentes da população negra, sobretudo da mulher. “Essa reunião, que se configura um quilombo virtual, servirá de suporte para ouvir, acolher, reverberar, dividir estratégias de sobrevivências, e saborear a alegria de estar entre os seus pares ancestrais”, explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

A roda de conversa tem apoio da APP Sindicato – Londrina, Visualitá Casa de Design e da Fondazione Teatro della Toscana.

CICLO- O Circuito Artes e Conceitos de Londrina é um festival multidisciplinar idealizado pela Palipalan Arte e Cultura com patrocínio da Copel, apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e da Superintendência Estadual de Cultura.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá