Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria da Cultura promove 8º Encontro Paranaense Museus

03/12/18 às 14:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Estado da Cultura promove a partir desta segunda-feira (3) o 8º Encontro Paranaense de Museus e o 1º Encontro dos Museus Casa, que acontece até esta terça-feira (4). Os eventos, realizados pela Coordenação do Sistema Estadual de Museus (Cosem), reúnem diretores e técnicos de museus de todo o Estado com o objetivo de trocar experiências sobre os desafios e soluções para a manutenção do patrimônio e dos museus.

O secretário estadual da Cultura, João Luiz Fiani, abriu o evento e falou sobre a troca de experiências. “Encontros como estes servem para que as boas práticas sejam compartilhadas e multiplicadas. Com isso, podemos conhecer novas formas de gerenciar os espaços, preservar, expor, mediar e tornar acessível nossos acervos e patrimônio cultural”.

Segundo o coordenador da Cosem, Renato Carneiro Jr, a troca de experiências colabora para a melhora dos museus do Estado. “É um momento especial para debatermos e compartilharmos práticas para melhorar nossos museus e espaços culturais, valorizando nossas histórias e memórias”, diz.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Os participantes assistiram a palestra “Perspectivas de pesquisas em museologia – um estudo sobre as coleções de Wanda Hanke e Betty Meggers em museus brasileiros” com Mariana Moraes de Oliveira Sombrio. À tarde, especialistas de Curitiba e Londrina, e também do Rio de janeiro, Rio Grande do Sul participaram da mesa-redonda sobre os “Museus brasileiros”.

Leia Mais: Agência de Notícias do Paraná

Na programação da tarde, às 16h, aconteceu a mesa-redonda “Desafios sociais dos museus”, com a participação de especialistas no tema de Brasília.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá