Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Tempo colabora e milhares de pessoas assistem ao desfile

07/09/19 às 12:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O tempo ajudou e o desfile de 7 de Setembro, neste domingo (7), atraiu milhares de espectadores na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, em Curitiba. A celebração do Dia da Independência iniciou às 9 horas, com previsão para terminar às 12 horas.

O feriado da Independência do Brasil é quando se celebra a emancipação brasileira do reino de Portugal. O governador Ratinho Junior ressaltou a importância de valorizar a história do país. “Esses 197 anos de história eu acredito que existe uma boa vontade, da população num modo geral,  de resgatar o verde e amarelo, de fortalecer cada vez mais nossa bandeira”, disse.

O prefeito Rafael Greca também marcou presença no desfile e disse que a celebração é a alegria de ser brasileiro. “Esse país continental, que vai da Amazônia ao Rio Grande do Sul e que tem Curitiba, e nosso amado Paraná, como destaque. Celebramos a alegria de termos uma Pátria livre e a vontade da nossa gente de fazer o melhor pelo Brasil”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Azer Alcidio Viana barbosa, 57 anos, que estava assistindo ao desfile, conta que já perdeu as contas de quantos desfiles já assistiu. ” Nem sei dizer quantos. Hoje, cheguei cedo para garantir meu lugar. A marcha dos caminhões do Exército e a banda são os momentos que mais gosto. É muito emocionante, dá uma revigorada”, descreveu.

Trânsito

As ruas dos bairros Centro Cívico, Bom Retiro, São Francisco, Centro, Alto da Glória e Juvevê e terão bloqueios que irão até ás 14 horas. Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) e policiais do Batalhão de Trânsito (BPTran) vão orientar motoristas e participantes.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá