Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Último fim de semana do FILO tem programação para todas as idades

30/08/19 às 09:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Inaugurando o último final de semana de FILO, no sábado (31), a Escola Municipal de Teatro volta à programação do FILO, com o espetáculo “Procure a Menina com o Sol em Seus Olhos”, no Museu Histórico de Londrina (gratuito, com lotação limitada), às 16h.  O prédio da antiga estação ferroviária de Londrina guarda histórias malucas e por sua plataforma multicultural já passou gente de todo o tipo, falando mil línguas, vestida de todo o jeito no mais de meio século em que seus trilhos conectaram Londrina ao mundo. Personagens fugidos da memória de Kelly, a personagem cuja trajetória conduz  o espetáculo. Uma mulher que está perdendo a memória, que acredita que toda sua vida está numa gaveta, onde guarda suas lembranças e onde vivem os personagens folclóricos da cidade. Mas um dia, as suas lembranças começam a se apagar ainda mais e os personagens resolvem fugir e se espalham pela cidade. Personagens e plateia fazem juntos um passeio pela memória viva de Londrina– a memória das histórias e dos personagens de uma comunidade multicultural.

Para encerrar a maratona do FILO 2019, chega à Cidade os italianos do Teatro Potlach com a montagem multimídia “Vinte Mil Léguas Submarinas”, no sábado (31), às 20h30, no Teatro Ouro Verde. Atores e um cenário digital  na releitura das aventuras do capital Nemo e o seu submarino Náutilus que encantaram gerações. No domingo (01 de setembro),  último dia do FILO, serão duas sessões do espetáculo, uma às 16h e outra às 20h30, no Teatro Ouro Verde.

Desde que a história surgiu, em 1869, ainda em forma de folhetim nas páginas de um magazine parisiense, “Vinte Mil Léguas Submarinas” vem se prestando a incontáveis adaptações – do cinema à TV, dos quadrinhos à animação, pioneiro num gênero que ainda viria a se chamar “ficção científica”. Pelas mãos do grupo italiano, os efeitos de imagens visionárias sugeridas pelas páginas do livro são reconstruídos a partir da união de narrativas próprias do teatro dramático com as técnicas de cenografia digital.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

(informações da assessoria)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá