Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Unimed Cascavel promove consciência ambiental por meio da cultura

19/09/18 às 09:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Pela primeira vez a cooperativa de saúde Unimed Cascavel trouxe à cidade, por meio da lei Rouanet, um projeto abordando temas de conscientização quanto ao meio ambiente. Durante a primeira semana de setembro, cerca de três mil alunos de escolas municipais de Cascavel e região, além dos adultos, assistiram às peças “Imaginópólis”e “Todos por um mundo melhor”, em seis espetáculos apresentadas em três dias.

As peças foram voltadas aos alunos do 3º, 4º e 5º ano das escolas municipais, bem como a crianças cujos pais participam de projetos sociais. Foram contempladas 13 escolas, além dos dois Eurecas e da Cootacar, a Cooperativa de Trabalhadores Catadores de Material Reciclável de Cascavel.

Trabalhando há 32 anos na área da educação, a diretora da Escola Professora Kelly Miranda, Simonete Doneda Bortoli, afirma que “O teatro é um espaço fantástico para o desenvolvimento das crianças”. Para ela, a Unimed Cascavel realizou um trabalho maravilhoso, promovendo arte e conhecimento às crianças que moram distante do centro e que têm pouco acesso à cultura.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

 A coordenadora pedagógica municipal Prescila Sgarioni enfatiza que, se mais empresas seguissem o exemplo da Unimed, seria uma grande ajuda para o desenvolvimento das crianças e da preservação do Meio Ambiente. “Nós já trabalhamos nas escolas as questões de meio ambiente, mas você trazer isso para o teatro, de forma lúdica para as criaanças, contribui muito, porque a gente sabe que o aprendizado do aluno se dá de várias maneiras. Quanto mais formas, mais elas fixam o conteúdo”, explica Prscila.

 A aluna Julia Flavia Schneider Granatta, de 10 anos, estuda no 5º ano da Escola Diva Vidal. Ela já pratica ações do preservação do meio ambiente em casa, onde sempre separa o lixo. “Eu achei muito legal ajudar os alunos a se conscientizarem sobre as ações de preservação do meio ambiente. Eles ensinaram e a gente aprendeu”, resume a aluna.

 Fonte: Assessoria Unimed

© Copyright 2023 Grupo Tarobá