Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vídeo de Balé Teatro Guaíra é selecionado para festival internacional

19/07/21 às 09:24 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O vídeo “Variações sobre a Mesa”, produzido pelo Balé Teatro Guaíra em abril deste ano, foi selecionado para o San Francisco Dance - Film Festival (Estados Unidos). É a primeira vez que uma produção do BTG é selecionada para um festival do gênero.

A coreografia foi criada para celebrar o dia da dança, comemorado dia 28 de abril. O festival de São Francisco é um dos mais importantes do mundo na área de vídeo-dança e acontece em outubro nos EUA.

Para a diretora do Teatro Guaíra, Monica Rischbieter, a seleção do vídeo é uma celebração do trabalho realizado pelo balé durante a pandemia. “Foi a primeira vez que ficamos fechados para o público, sabíamos que não poderíamos perder nossa conexão. A seleção deste lindo trabalho para o festival mostra nosso comprometimento com a dança e com a cultura acessível para todos”, diz.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

A ideia do vídeo era mostrar que os profissionais passam o dia todo pensando juntos na dança, ainda que estejam separados fisicamente. No total, foram mais de 200 horas de trabalho entre criação coreográfica, filmagem e edição. “Neste ano de pandemia em que todas as companhias do mundo tiveram que produzir conteúdo virtual, o festival é uma plataforma importante porque é oportunidade de mostrar para o mundo inteiro o trabalho produzido no Paraná”, explica Eunice Oliveira, que assina o roteiro e direção. A coreografia é de Paula Sousa.

Os materiais escolhidos para a criação da coreografia também foram objetos que qualquer pessoa pudesse ter em casa, por isso a mesa e a xícara de café assumem um papel de destaque. A dança ocorre em um espaço restrito, o que também reflete o isolamento.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá