Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vila Cultural Canto do MARL promove arraiá on-line neste sábado

22/07/21 às 20:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Neste sábado (24), às 19h30, a Vila Cultural Canto do MARL vai promover um Arraiá On-line, com diversas atrações. Haverá contação de histórias de São João, por Mauren Picelli de Godoy; apresentação de causos e forrós, com o Palhaço Marimba; e o grupo Bumba Meu Boi Estrela da Vila trará todas as suas tradicionais composições. O evento também incluirá diversas músicas, interpretadas pela banda de Londrina Forró Caviúna.

A transmissão será realizada pelo canal de Youtube do Canto do MARL (clique aqui para acessar) e o público poderá participar do evento enviando seus comentários ao vivo. O objetivo da iniciativa é manter diversas tradições vivas e divulgar o trabalho de uma série de grupos e artistas populares que atuam junto às Vilas Culturais da cidade.

O Arraiá do Canto é um evento tradicional realizado pela Vila Cultural Canto do MARL e pelo Movimento de Artistas de Rua de Londrina. Para a sua realização, a Vila Cultural conta com o patrocínio da Prefeitura de Londirna, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Na contação de histórias, Mauren irá apresentar um cordel de Fátima Macedo (Fortaleza-CE), inspirado numa história popular, chamado “Fogueira de São João”. Ela utilizará um tambor, luzes e sombras, para fazer a narrativa. Mauren Picelli de Godoy é brincante da Cultura Popular, teve diversas participações em projetos culturais do Promic e trabalha com educação não formal na cultura da infância.

Dodô Bertone, Rafael Rosa e companhia são brincantes apaixonados pela cultura popular brasileira. Em Londrina, conheceram o Mestre Tião Carvalho e, com ele, o universo do Bumba Meu Boi maranhense. Neste encontro, eles vão relembrar as suas vivências com o boi e convidar o público para curtir e dançar.

O palhaço Marimba é representante dos interiores do país, de gente perseverante de origem simples. Para lembrar grandes sucessos de São João ele traz, na mala, a sua tradicional sanfona. Já o Forró Caviúna, banda londrinense muito conhecida pelos tradicionais forrós na casinha da Vila, também apresentará músicas que irão dar saudades no público, além de composições próprias.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá