Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vila Triolé recebe a exposição “Máscaras dos Invisíveis”

23/08/19 às 07:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Teve início ontem, 21 de agosto, na Vila Triolé Cultural a exposição “Máscaras dos Invisíveis”, que conta com obras produzidas por jovens dos grupos do Centro de Atenção Psicossocial para Infância e Adolescência (CAPS Infantil). A exposição vai até o dia 14 de outubro, na Rua Etienne Lenoir, 155, Vila Industrial.

As obras começaram a ser produzidas no ano passado, durante as oficinas que ocorrem semanalmente no CAPS-I. As crianças e adolescentes contaram com o auxílio do artista plástico e educador do centro social, Dovinho Feitosa, responsável pela exposição.

Para Dovinho, um trabalho como esse, pode ajudar os jovens em muitos aspectos. “Você trabalha a autoestima deles, tira o foco dos seus problemas, exercita a criatividade, além de ajudá-los a expressarem seus sentimentos”, concluiu

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Esta será a segunda exposição deste ano. Em maio a mesma exposição ocorreu no Sesc Cadeião. O objetivo  é poder explicitar o talento das crianças por meio de seus sentimentos, emoções e experiências vividas no cotidiano.

A produtora da Triolé, Amanda Freire, acredita que uma exposição como esta, é importante a todos. “Receber uma exposição vinda do CAPS é muito importante para nós, ainda mais sendo desenvolvida por crianças e adolescentes. Por meio dela podemos levar estas obras à sociedade”, ressaltou.

CAPS – Foram criados em 1992 com o objetivo de oferecer atendimento visando a reinserção da pessoa na sociedade. Fruto do movimento pelo fim das internações compulsórias, os CAPS têm como ferramenta atendimentos como grupos terapêuticos, acolhimento, oficinas artísticas, acompanhamento psiquiátrico, entre outros. O quadro de profissionais é composto por psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, psiquiatras, educador físico, educador artístico, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e psicopedagogo.


Fonte: N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá