Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Virada Cultural divulga programação de atividades

22/07/21 às 20:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou a Agenda Virada Cultural, com a programação desta quinta-feira (22) até o dia 28 deste mês. A lista traz o que está sendo produzido e disponibilizado por artistas, grupos e instituições, com opções voltadas a públicos variados, desde crianças até adultos.

Dentre as atividades, destaca-se o Canal da Vovó Fofuxa, da professora, artista e contadora de histórias, Eloiza Torres, que traz a personagem Vovó Fofuxa para narrar seus contos, receitas e brincadeiras de forma lúdica. Nesta semana, estão disponíveis os vídeos inéditos “Vovó Fofuxa fala sobre a vida da ativista ambiental Greta Thunberg” e “Vovó Fofuxa conta: ‘Princesa Tata em centopeia vaidosa’, de Thaís Falleiros”. Clique aqui para acessar o canal no YouTube.

Também para o público infantil, o Sesc Cadeião oferece contação de histórias, cinema, oficinas de arte, teatro, música e jogos, presencialmente, todas as quartas-feiras. As inscrições devem ser feitas pelos telefones (43) 3572-7700 / 3572-7701. As vagas são limitadas. O próximo encontro será no dia 28, às 13h30, na Rua Sergipe, nº 52. O valor da mensalidade é R$ 96,00 para o público geral e R$ 48,00 para trabalhadores do comércio e dependentes.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

O próximo encontro do projeto “Café com Quê? 2021”, que acontecerá em ambiente virtual hoje (22), às 19h30, vai abordar  o tema “Escrevivência de mulheres negras”, com Amanda Crispim e Débora Proença. Trata-se de uma reflexão sobre a literatura de autoria de mulheres negras, e como esta prática pretende dar voz a essas mulheres e representá-las livres de estereótipos. Foram escolhidas cinco autoras para amparar a conversa e, a partir de suas obras, pensar não só sua produção, mas, também, suas vivências. A classificação etária é de 12 anos. Clique aqui para acessar o encontro.

Em comemoração ao aniversário de 28 anos do Museu de Arte de Londrina, a Secretaria Municipal de Cultura está apresentando a Exposição Virtual “Obras do Jardim”, com cinco esculturas compostas pelos artistas Caciporé Torres, Sérvulo Esmeraldo, Cleber Machado, Zanzal Mattar e Vanda Pepiliasco. Todas as obras integram o acervo do Museu de Arte de Londrina. A exposição estará disponível até o dia 31 de dezembro.

Para ter acesso a todas as ações da agenda, clique no link https://portal.londrina.pr.gov.br/agenda-cultural.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá