Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Virada Cultural oferece nova programação semanal

10/09/20 às 17:45 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) divulgou, nesta quinta-feira (10), mais uma agenda da Virada Cultural. A programação é referente aos dias 10 a 16 de setembro e conta com diversas atrações gratuitas para o público. Dentre as atividades estão cursos, podcasts, palestras, bate-papos virtuais e conteúdos infantis. Confira abaixo a programação dos próximos dias.

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) está com inscrições abertas para a 14ª Primavera de Museus. O evento une instituições museológicas brasileiras, para a promoção de atividades direcionadas a todos os públicos. Ao todo são sete atrações, que variam entre palestras e visitas virtuais a galerias.

Trabalhadores, da área cultural, ainda podem solicitar a Renda Emergencial Mensal para Pessoa Física, referente à Lei Aladir Blanc, até segunda-feira (14). Para saber se você se enquadra nesta legislação, basta acessar o link de cadastramento de pessoa física (https://www.sic.cultura.pr.gov.br/auxilio/renda.php). A ação é uma iniciativa da Secretaria da Comunicação Social e da Cultura do Estado do Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

A Vila Cultural Canto do MARL irá promover, nesta quinta-feira (10), 19h30, mais uma aula do Curso Livre de Teatro de Rua. Na oportunidade ocorrerá um bate-papo com os atores, Alexandre Simioni e Nathalia Viveiros, acerca de vivências artísticas e processos criativos.

Já na Vila Triolé Cultural os podcasts do projeto “Avós do Brasil” continuam a todo vapor. Divulgados às segundas, quartas e sextas-feiras, por volta das 8h, as exibições possuem o objetivo de disseminar conteúdos considerados como notícias boas para a população. É possível conferir todas as atividades deste projeto, por meio de diversas plataformas de áudio disponibilizadas virtualmente: Spotify; Deezer; Google Podcast; Anchor; Breaker; PocketCasts; e Radiopublic. Acesse o Facebook da página para mais informações.

Para a criançada o canal da Vovó Fofuxa, no Youtube, é uma alternativa. Dentre as atrações estão contos, receitas e brincadeiras lúdicas. Os vídeos, publicados semanalmente, são de curta duração. Já para quem busca conteúdos de palhaçaria, as gravações do palhaço Ritalino proporcionam muita diversão. Clique aqui para conferir.

A Rádio Alma Londrina, por sua vez, disponibiliza conteúdos radiofônicos ao público, de forma democrática e gratuita. O último episódio, de nº 39, faz a divulgação de três eventos: Azylo Hotel Live; Pint of Science; e Live Session Abdusom.

O tópico “Tour pelos Museus” traz, novamente, a Série Acervos, com informações e imagens, disponibilizadas através de ambiente virtual, das galerias e exposições que compõem o Museu Histórico Padre Carlos Weiss. Além disto, há a divulgação de um vídeo em homenagem ao professor Jorge Cernev, um dos fundadores do Museu Histórico de Londrina. O conteúdo lembra os 50 anos de existência da instituição cultural.

Por fim, na área de oportunidades, a agenda da Virada Cultural desta semana oferece acesso às inscrições do Festival UP!, que vão até este sábado (12); à concepção de projetos audiovisuais e fontes de financiamento, da Escola de Governo; ao Saber Museu, do Ministério do Turismo; e a cursos gratuitos on- line na área de Cultura e Economia Criativa.

Os conteúdos da Virada Cultural podem ser enviados, semanalmente, via e-mail a qualquer interessado. Para isto basta telefonar para (43) 3371-6606 ou enviar um pedido para: [email protected].

Realização – A Secretaria Municipal de Cultura promove a Virada Cultural juntamente com os Conselhos de Cultura e de Patrimônio Cultural, Comitê Municipal de Economia Criativa, SEBRAE e Arranjo Produtivo Local do Audiovisual de Londrina (APL do Audiovisual).


Com N.Com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá