Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

AMIC decide cancelar edição de maio do Caminho Terra do Sol

22/04/21 às 11:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A edição 2021 da maior peregrinação da Região Oeste do Paraná, o Caminho Terra do Sol, foi cancelada em razão da pandemia. O evento é realizado tradicionalmente em maio. Segundo a supervisora de Projetos e Eventos da AMIC PR (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná), Dulce Ragazzon, a decisão foi tomada para preservar a saúde e o bem-estar de quem faz o trajeto.

“Nosso evento sempre tem um grande número de pessoas e os participantes, na maioria, têm mais de 50 e de 60 anos. Decidimos aguardar porque a nossa prioridade é pensar na saúde das pessoas”, afirma.

A caminhada, no formato tradicional, é realizada em duas edições: maio e novembro. São quatro dias de peregrinação, com uma média de 30 quilômetros por dia.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Forças de segurança antecipam Dia das Crianças com diversão e presentes

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Imagem de destaque
EVENTOS CULTURAIS

Confira os eventos culturais neste mês em Cascavel

Imagem de destaque
SUSPENSO

O tradicional "Domingão no Calçadão" está suspenso por tempo indeterminado em Cascavel


Sobre o Caminho Terra do Sol

O evento tem como ponto de saída o monumento de largada do Caminho, que fica em frente à Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), com chegada em Boa Vista da Aparecida. Os peregrinos são acompanhados por um carro de apoio da AMIC e recebem kits de alimentação em pontos específicos da caminhada. Pelo trajeto, os participantes podem contemplar travessia de rios, subida de morros e pernoitar em pontos de apoio acompanhados de paisagens naturais.

A caminhada, idealizada pela AMIC, é inspirada no percurso de Santiago de Compostela, que ocorre na Espanha. O Caminho Terra do Sol é uma chance de superar limites e desafios e está nos calendários municipal e estadual de eventos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá