Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Biblioteca sedia Campeonato Londrinense de Xadrez Rápido

18/04/18 às 14:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza recebe, neste sábado (21), às 9h30, o terceiro torneio de xadrez do ano. Desta vez os participantes vão disputar o Campeonato Londrinense de Rápido, uma variante do xadrez que emprega uma quantidade de tempo reduzida para cada jogador, em vez do tempo normalmente regulado pela Federação Internacional de Xadrez (FIDE), em competições.

A visitação do torneio será aberta ao público de forma gratuita. Para participar é necessário fazer a inscrição antecipada com a equipe do Instituto no WhatsApp 99687-1603, ao custo de R$ 20. Também serão aceitas inscrições no dia do evento. Os três primeiros colocados (feminino e masculino) serão premiados com troféus e haverá medalhas para os campeões de cada categoria.

A diretora de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo, ressaltou que além de ser um de entretenimento e lazer, o xadrez é educativo, pois trabalha o raciocínio lógico, concentração, memória e disciplina. “Sediar ações como esta demonstram que as bibliotecas públicas também exercem função cultural e os campeonatos de xadrez têm essa perspectiva”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Forças de segurança antecipam Dia das Crianças com diversão e presentes

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Imagem de destaque
EVENTOS CULTURAIS

Confira os eventos culturais neste mês em Cascavel

Imagem de destaque
SUSPENSO

O tradicional "Domingão no Calçadão" está suspenso por tempo indeterminado em Cascavel

A Biblioteca já conta com um calendário de campeonatos estabelecido para o ano todo, até dezembro, em diversas modalidades. Além das competições, o Instituto Palhano de Xadrez oferta torneios gratuitos que acontecem na sede do Instituto, aos domingos, a partir das 16 horas, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 300, sala 102, torre 1. As vagas são limitadas.

(N.Com)

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA O WHATSAPP DO TAROBÁNEWS: (43) 99995-1367

© Copyright 2023 Grupo Tarobá