Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Carnaval da Saudade será transferido para a Praça da Paz

24/02/20 às 14:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Fundação Cultural, informa que a edição do Carnaval da Saudade, prevista para esta terça-feira, 25 de fevereiro, na Rua Marechal Deodoro será transferida para a Praça da Paz, na avenida JK,  mantendo horários e atrações.

A mudança, de acordo com o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, atende a uma orientação dos órgãos de segurança e visa oferecer maior tranquilidade e conforto aos foliões. “Estamos buscando melhorar um evento que já é muito querido pelos iguaçuenses. A prefeitura está ciente dos problemas e da proporção que o Carnaval da Saudade teve esse ano, por isso optamos pela mudança, visando zelar pela segurança de todos”, disse.

Para o secretário de Segurança, Reginaldo Silva, a medida é fundamental para evitar transtornos e manter o espaço seguro. “A segurança está em primeiro lugar e esse fator não pode ser dispensado. O Carnaval da Saudade na Marechal Deodoro foi bem aceito pela população, mas percebemos ontem (23) um número elevado de pessoas, muito acima do esperado, e isso poderia comprometer em algum momento a segurança, por isso alertamos o prefeito para a mudança”, explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Forças de segurança antecipam Dia das Crianças com diversão e presentes

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Imagem de destaque
EVENTOS CULTURAIS

Confira os eventos culturais neste mês em Cascavel

Imagem de destaque
SUSPENSO

O tradicional "Domingão no Calçadão" está suspenso por tempo indeterminado em Cascavel

Carnaval da Saudade será realizado na Praça da Paz, mantendo toda a programação, com concurso dos blocos, do folião/ã mais animado/a, e programação artística, a partir das 15 horas, encerrando às 22 horas. A Canja do Galo Inácio também será servida na Praça da Paz, a partir das 17h30.

Para comportar a mudança, foi confirmado aumento de efetivo das forças policiais, especialmente na segurança privada. Também estarão mobilizados Foztrans, que fará a organização da logística de trânsito, juntamente com GM e demais forças de segurança.

As orientações para a festa na Marechal Deodoro, como restrição no ingresso de menores, traslado de garrafas de vidro e narguile, por exemplo, continuam valendo para o novo espaço.

A determinação para os cuidados com a fiscalização, foram emitidas via portaria (002/2020) da Vara da Infância e da Juventude, visando o bem estar do foliões. “As pessoas estão informadas que a circulação de menores desacompanhados no espaço é permitida somente com a presença de pais, parentes e responsáveis legais. Para acompanhar esse trabalho, fiscais da secretaria de Fazenda, Conselho Tutelar e juizado de menores estarão presentes”, explicou Rodrigues.

A avenida JK estará interditada nos dois sentidos a partir das 14 horas desta terça-feira.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá