Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Carnaval: Saiba como curtir a folia sem sofrer lesões

17/02/20 às 14:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O carnaval está chegando e, antes mesmo do início oficial, os foliões já se aventuram em bloquinhos e festas. A data se tornou indispensável para quem gosta de diversão, mas, apesar do clima de festividade, é necessário manter cuidados com joelhos e pés para não prejudicar o seu gingado.

Os pés dão sustentação ao corpo e suportam todo o impacto sofrido, os joelhos sofrem pelo longo tempo em que se fica de pé e, quando sambamos, pulamos ou dançamos, a rápida mudança de direção aumenta o perigo de lesões e desgastes. As passistas, por exemplo, sambam sem parar por mais de uma hora na avenida em saltos com pouca sustentação, além de usar adereços pesados que sobrecarregam a coluna.

A preparação prévia é fundamental para curtir o feriado sem dores de cabeça. Veja algumas dicas:

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Forças de segurança antecipam Dia das Crianças com diversão e presentes

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Imagem de destaque
EVENTOS CULTURAIS

Confira os eventos culturais neste mês em Cascavel

Imagem de destaque
SUSPENSO

O tradicional "Domingão no Calçadão" está suspenso por tempo indeterminado em Cascavel

Para quem vai enfrentar os desfiles das escolas de samba na avenida, o fortalecimento muscular prévio é muito importante. Os músculos que sustentam as articulações vão ajudar com o peso das fantasias.

Para quem vai de bloquinho em bloquinho, evite usar chinelos, rasteirinhas, sandálias e sapatilhas. Esses calçados não protegem os pés das irregularidades do solo e não têm o amortecimento necessário. Tênis com uma elevação de até 3cm são a pedida para os foliões que vão passar muito tempo em pé;

Para quem vai aproveitar o feriado para viajar, a praia é um destino comum. Por isso, quer seja para praticar exercícios ou para brincar o carnaval no litoral, tenha muito cuidado na areia fofa, que, por ser muito irregular, pode causar quedas e torções, além de exigir muito do joelho e do quadril.

Preste atenção nos seus limites, dor nos pés, tornozelos e joelhos são alertas de que algo não está bem. Na hora de descansar, invista em massagens para relaxamento e deixe os pés para o alto para melhorar a circulação.

 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá