Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com skatistas de três estados, Apucarana abre o Campeonato Paranaense

13/05/18 às 08:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com a presença de atletas de três estados, foi aberta no sábado e prossegue neste domingo no Centro da Juventude em Apucarana, a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Skate.

O coordenador da competição, Lucas Francisco Bonilha, disse que a etapa tem a duração de dois dias e vem sendo disputada pelas categorias mirim, iniciante, amador e feminino.

“A novidade é a volta da categoria feminina, com o campeonato reunindo competidores de todo o Estado, além de contar com alguns skatistas de São Paulo e Santa Catarina”, destaca Bonilha, que afirmou ainda que o Paranaense é um dos principais campeonatos do país.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Forças de segurança antecipam Dia das Crianças com diversão e presentes

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Imagem de destaque
EVENTOS CULTURAIS

Confira os eventos culturais neste mês em Cascavel

Imagem de destaque
SUSPENSO

O tradicional "Domingão no Calçadão" está suspenso por tempo indeterminado em Cascavel

Quem está fazendo parte da equipe de arbitragem do campeonato é o skatista apucaranense Rogério Lopes, o Febem. Ele disse que é muito importante essa etapa para a cidade e destacou a presença na competição dos atletas Arnoldo Borges e Igor Marques, sendo esse último de Apucarana.

Atualmente, Febem vem participando do Brasileiro de Skate, ocupando a sexta posição no ranking. Os três melhores garantem vaga para os Jogos Olímpicos do Japão em 2020.

Do Paraná no Estadual deste final de semana estão competindo atletas de Apucarana, Curitiba, Paranaguá, Colombo, Ponta Grossa, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Cianorte, Maringá, Londrina, Arapongas, Santo Antônio da Platina, Sarandi, Cascavel, Ivaiporã, Campo Mourão, Umuarama, Matinhos, Ibiporã e Toledo.

Pela segunda vez Apucarana sedia uma etapa do Campeonato Paranaense. A primeira aconteceu nos dias 9 e 10 de agosto de 2014 no Colégio Nilo Cairo.

O Estadual 2018 ocorrerá em seis etapas. A segunda acontece dias 7 e 8 de julho em Cianorte. A terceira será dias 4 e 5 de agosto em Ponta Grossa. Foz promove a quarta nos dias 8 e 9 de setembro. A quinta ocorre dias 6 e 7 de outubro em Sarandi, enquanto a última será no dias 10 a 11 de novembro em Ivaiporã.

(TNOnline)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá