Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Começa hoje a programação especial de Natal na Praça da Paz

07/12/18 às 10:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A programação do maior Natal da história de Foz do Iguaçu começa hoje (7) a partir das 19h30 na Praça da Paz, na avenida JK. Moradores e turistas estão convidados a acompanhar o espetáculo “Fábrica Mágica do Papai Noel”, a chegada do Bom Velhinho e um show de fogos de artifício. 

Com muitas luzes, cores, acrobacias aéreas, música e dança, o espetáculo envolverá o público no espírito natalino marcado pela valorização dos bons sentimentos. A apresentação é da Felchak Produções, de Guarapuava, que encenará o mesmo espetáculo no sábado (08), às 20 horas. A cerimônia dá a largada para a iluminação da Praça da Paz, decorada com árvores gigantes, um túnel de luz e a Vila do Noel composta pela Casa do Papai Noel, o Cantinho da Leitura e da Contação de Histórias. O espaço também ofertará a tradicional Feirinha de Natal e a Vila do Artesanato e Praça de Alimentação. 

Transporte 

Uma das novidades dessa edição é o transporte gratuito oferecido pela Prefeitura de Foz do Iguaçu para levar a população dos bairros até a praça. As saídas dos ônibus acontecem nesta sexta e sábado (7 e 8), às 18 horas, de diferentes regiões  da cidade. A iniciativa é da Secretaria de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade em parceria com o Foztrans e a Secretaria de Educação. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Forças de segurança antecipam Dia das Crianças com diversão e presentes

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Imagem de destaque
EVENTOS CULTURAIS

Confira os eventos culturais neste mês em Cascavel

Imagem de destaque
SUSPENSO

O tradicional "Domingão no Calçadão" está suspenso por tempo indeterminado em Cascavel


O objetivo, conforme explicou à secretária de Direitos Humanos Rosa Maria Jerônymo Lima é garantir que a festa natalina seja aproveitada por todos os iguaçuenses. “Queremos trazer as comunidades de bairros mais distantes do centro para participarem do Natal, que é uma festa de todos. Nossa pretensão é garantir o acesso de pelo menos 200 pessoas por dia”, explicou. O transporte gratuito também será disponibilizado nos dias 13 e 14; 19 e 20; 22 e 23 de dezembro, sempre com saídas as 18 horas. Os locais de partida serão divulgados em breve pela Secretaria de Direitos Humanos. 

Programação do Natal 

A abertura do Natal dá a largada para a maior programação da história da cidade. Neste ano, o evento acontecerá de 07 a 23 de dezembro e de 02 a 20 de janeiro, ofertando mais de 200 atrações artísticas ao público. O horário para visitação e também das atrações artísticas será das 19h até às 22h. Durante todas as noites, a Praça da Paz será palco das mais variadas apresentações, tais como teatro, música, circo e literatura. Dentre elas, Coral de Itaipu, Viola Lindeira, Orquestra da Câmara do Oeste do Paraná, e a Curitiba Companhia de Dança com o espetáculo “O quebra nozes”. A maior parte da programação acontecerá na Praça da Paz, mas o Gramadão também sediará um dos auges do evento, com o show do cantor Michel Teló, no dia 21 de dezembro, a partir das 20h30. 

Realização

O Natal de Foz 2018 é uma organização da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e Fundação Cultural. O evento tem como patrocinadores a Itaipu Binacional, PTI, Furnas, Sanepar, Copel e Caixa Econômica Federal, e conta com o apoio do Foztrans, Guarda Municipal, Polícia Militar, Sindilojas, Acifi, Sindihotéis, Instituto Pólo Iguassu, Visit Iguassu e Fundo Iguaçu.

SAÍDAS DOS ÔNIBUS 


07/12

1) Jardim Almada - Rua Nilton Carrilho Afonso- entrada do Almada.

2) Lagoa Dourada- Rua Julio Brecher, 450 (em frente ao Centro de Convivência)

3) Bubas- Em frente ao Poliambulatorio, Avenida Morenitas

4) Morumbi- Rua Mario Filho com a Maguari.


08/12

1) Jardim Califórnia- Rua Araci Maquiola

2) Cidade Nova- Rua Angelin Favassa

3) Condomínio Santa Rita-  Avenida Írio Manganelli, 1145 

4) Três Lagoas- Praça Central- Rua João Ricibri Maran, 388


13/12

1) Vila C Nova- Escola Municipal Padre Luigi- Rua Fortaleza, 45

2) Vila C Velha – Escola Municipal Arnaldo Isidoro- Rua D, 520


14/12

1) Vila São Sebastião- Em frente ao Clube de Mães –Rua Horácio Soares

Trindade, 394

2) Vila Miranda- Em frente a Associação de Moradores- Rua Rodrigues de

Freitas, 51

Fonte: Governo do Município de Foz do Iguaçu

© Copyright 2023 Grupo Tarobá