Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Confira programação da Feira do Teatro e do Domingão do Calçadão

22/03/19 às 21:07 - Escrito por Redação Tarobá News

Em Cascavel agora é tradição: "Domingo é dia de feira". No estacionamento do Teatro Municipal de Cascavel, 26 feirantes comercializam artesanato, antiguidades, flores e uma série de outros produtos na "Feira do Teatro". A feira começa às 8h e segue até às 13h. E um outro diferencial oferecido à população, que já é um ponto de encontro das famílias, são os 'Food Trucks', onde é possível encontrar o tradicional "café com pastel", açaí, sucos, pães caseiros e muito mais.

Neste domingo as atividades da Feira do Teatro contam com carrinho de rolimã, apresentação de harpa com Rafael Deboleto, música ao vivo com instrumental "Soul Livre", Dj Marcelo, saxofonista Paulo Drage, exposição de motos Harley Davidson, trenzinho, futebol de botão e  cadeira de engraxate. Quem for a Feira do Teatro ainda pode visitar os museus do Centro Cultural Gilberto Mayer

Neste domingo também haverá manhã de autógrafos com a escritora Maria Lúcia Periotto, autora do livro "E por falar de Amor".

 

Domingo no Calçadão

Logo após o encerramento da Feira do Teatro, equipes da Cettrans e servidores da Prefeitura de Cascavel começam a mobilização para o fechamento da Avenida Brasil, entre as ruas Sete de Setembro e Carlos Gomes, a partir das 13h30, para a instalação dos brinquedos no canteiro central da via para o Domingão no Calçadão. Das 14h às 18h são diversas atrações são organizadas com a presença de equipes servidores municipais, incluindo a Cettrans e a Guarda Municipal.

Com a via interditada, crianças e adultos podem aproveitar o trânsito livre para andar de bicicleta, skate, patins, entre outras atividades. Neste domingo (24), as crianças poderão se divertir com as tradicionais atividades como brinquedos infláveis, xadrez gigante, pintura de face e de tela. E em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza diversas ações de conscientização sobre a importância de preservação deste bem essencial à vida.

 

Transporte coletivo

Com a realização do "Domingão no Calçadão", a Cettrans informa que o transporte coletivo tem trajeto desviado no período em que as pistas da Avenida Brasil ficam fechadas. Os ônibus no sentido Oeste/Leste desviam o trajeto na Rua Sete de Setembro, seguindo pela Rua Rio Grande do Sul até a Barão do Cerro Azul, de onde retornam à Avenida Brasil. E, para aqueles que embarcam nos coletivos no sentido Leste/Oeste, o desvio é feito na Rua Antônio Alves Massaneiro, seguindo pela Rua Paraná, até a Sete de Setembro, retornando novamente para a Avenida Brasil.

O trânsito para os veículos volta a ser liberado a partir das 18h30, quando as atividades no "Domingão no Calçadão" são encerradas. Em caso de chuva, a organização mantem as pistas da Avenida Brasil fechadas para o trânsito, mas por medida de segurança os brinquedos não são instalados.

Assessoria

© Copyright 2022 Grupo Tarobá