Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Conjunto Luiz de Sá ganha praça revitalizada

21/07/20 às 09:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Moradores do conjunto Luiz de Sá e de outras partes da região norte agora têm mais uma opção de lazer ao ar livre. Em uma força-tarefa que reuniu diversos órgãos e secretarias da administração,  a Prefeitura de Londrina revitalizou a praça Valdemir de Brito, localizada entre as ruas Lino Sachetin e Wilson Gonçalves Brandão. A entrega das melhorias está programada para ocorrer às 19h desta segunda-feira (20), quando o prefeito Marcelo Belinati visitará o local para conferir a conclusão das obras.

Além da iluminação inteira em LED, que proporciona mais segurança aos frequentadores e vizinhos do entorno, o espaço ganhou calçadas amplas e niveladas, propícias à prática de corrida e caminhada. O mobiliário urbano, composto de bancos, mesas e lixeiras, foi incrementado com novos itens.

A academia ao ar livre foi reformada e, para o divertimento das crianças, houve a instalação de parque equipado com balanço, gangorra, escorregador e gira-gira. As vias que circulam o local receberam nova sinalização de trânsito, enquanto as árvores tiveram poda e manutenção geral. Completa o conjunto de benfeitorias, a construção de um palco para a realização de apresentações artísticas e culturais, entre outros eventos, que poderão servir para apresentações da vila cultural, do CRAS e da Paróquia Santa Cruz. Os muros do entorno da praça também foram pintados.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Forças de segurança antecipam Dia das Crianças com diversão e presentes

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Imagem de destaque
EVENTOS CULTURAIS

Confira os eventos culturais neste mês em Cascavel

Imagem de destaque
SUSPENSO

O tradicional "Domingão no Calçadão" está suspenso por tempo indeterminado em Cascavel

A reestruturação da área integra o Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, que, de 2018 para cá, já atendeu a mais de 260 logradouros em todas as regiões da cidade. Responsável por contemplar inclusive o perímetro rural, a iniciativa é desenvolvida por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), das secretarias de Obras e Pavimentação (SMOP), do Ambiente e de Planejamento, da Sercomtel Iluminação e Fundação de Esportes (FEL).

Praça do Jardim Adriana – Na sexta-feira (17), no início da noite, o prefeito fez uma visita, conversou com moradores do local e entregou oficialmente a revitalização da praça situada entre as ruas Espanha, Alemanha e Suíça, no Jardim Adriana, região sul da cidade.

Marcelo  lembrou aos moradores que a Prefeitura continua revitalizando as áreas públicas de Londrina para que sejam utilizadas no período após a pandemia do coronavírus. “É um momento de ficar em casa para evitar o contágio com o coronavírus”, disse.

O trabalho no local incluiu a construção de novas passarelas, implantação de bancos, mesas e lixeiras, instalação de parque infantil e ajardinamento. Também foram realizadas ações de limpeza, poda e erradicação de árvores, recuperação de equipamentos de ginástica e troca das traves do campo de futebol. Na área de segurança, a iniciativa contemplou a colocação de dois superpostes com quatro pétalas cada, para iluminar todo o local com 8 luminárias especiais, em LED – mais eficientes, duráveis e econômicas –, das lâmpadas de vapor de sódio que até então clareavam a área. No entorno da praça, foram trocadas 15 luminárias por LED.

Já no quesito mobilidade o serviço envolveu o recape asfáltico e a demarcação de nova sinalização de trânsito nas vias que circundam o espaço. Além delas, contaram com a benfeitoria as ruas Escócia, Hungria e Dinamarca, localizadas nas proximidades. Foram executados 8.600 metros quadrados de reperfilagem asfáltica, com recursos próprios do Município.

(Assessoria CMTU)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá