Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Domingão do Calçadão abre comemorações do Dia do Exército

08/04/19 às 11:50 - Escrito por Helen Santana
siga o Tarobá News no Google News!

O "Domingão no Calçadão" é realizado todos os domingos pelo governo municipal e conta com brinquedos infláveis, mini xadrez, mini vôlei, pintura de face e tela e diversas outras atividades de lazer, esporte e cultura. No próximo domingo contará com a participação dos militares do Exército Brasileiro, que levarão para o calçadão veículos blindados, apresentação de banda de música, exposição de materiais e cozinha de campanha, onde serão preparadas e servidas para degustação, as "rações operacionais" que os militares consomem quando estão em treinamento e instrução. Haverá também mini pista de cordas, passeio a cavalo guiado por policiais militares e distribuição de material de divulgação institucional.  

Os Clubes de Carros Antigos e de Motociclistas de Cascavel farão exposição de seus veículos.  

Quem for ao evento poderá ter acesso a alguns serviços de saúde, tais como, orientação de profilaxia bucal, aferição da pressão arterial e medição de taxa de glicose. Os jovens poderão obter informações sobre carreira militar e o Serviço Militar Inicial, obrigatório para os rapazes que completam 18 anos em 2019. O bonecão "Recrutinha Guarani" estará presente durante toda a tarde, interagindo com os visitantes e distribuindo revistas em quadrinho para as crianças.   

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Forças de segurança antecipam Dia das Crianças com diversão e presentes

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Imagem de destaque
EVENTOS CULTURAIS

Confira os eventos culturais neste mês em Cascavel

Imagem de destaque
SUSPENSO

O tradicional "Domingão no Calçadão" está suspenso por tempo indeterminado em Cascavel

Para que tudo fique pronto a tempo, o Exército mobilizará aproximadamente 100 militares e contará com o apoio de funcionários da prefeitura, Polícia Militar, Guarda Municipal e CETTRANS. O transporte dos veículos blindados e de todo equipamento militar para o calçadão começará nas primeiras horas do domingo e a partir das 9h começa a montagem das estruturas. Às 14h as atividades estarão liberadas para crianças e adultos.  

Leia mais: Prefeitura de Cascavel

© Copyright 2023 Grupo Tarobá