Linha 4

Publicidade

Evento terá arrecadação de embalagens para reciclagem, coleta de lixo eletrônico e bazar para pets

Redação Tarobá News

Os cuidados com o nosso planeta estão se tornando cada dia mais importantes. Mas muita gente não sabe como praticar a reciclagem e a reutilização. Para isso, a Bio Ativos, distribuidora dos cosméticos Bio Extratus, incentiva o pensamento sustentável e estimula atitudes de cuidado com o meio ambiente através da campanha “Reciclar é uma beleza”.

A ação nasceu em 2015, premiando os consumidores que guardam as embalagens vazias dos produtos da marca e, na ocasião, podem trocá-las por prêmios, de acordo com a pontuação alcançada.

Para concluir a atitude, tudo o que é arrecadado tem destino certo: a cooperativa de catadores de materiais recicláveis, Caremel, que ajuda famílias de 75 colaboradores e garante a reciclagem.

A primeira edição de 2021 será especial e terá a presença de novos parceiros: a ONG Latidos do Bem e o BePonto da BeCycle. A ONG Latidos do Bem estará vendendo roupinhas e acessórios para os pets. A entidade cuida de animais de rua e todo o valor arrecadado será revertido para eles.

 O BePonto é um ponto de coleta de material elétrico da BeCycle, empresa criada em 2019 para mudar a forma como tratamos o "lixo" no planeta, dando às pessoas uma maneira sustentável de descartar o material elétrico e eletrônico. Com base no modelo de economia circular e fazendo uso do sistema de logística reversa, eles realizam a coleta, triagem e refinamento dos resíduos eletroeletrônicos e, assim, podem transformá-los em algo de valor novamente, como matéria-prima, novos aparelhos ou peças para reparos.

O evento será realizado no sábado, dia 27 de fevereiro, das 09h às 17h, na sede da Bio Ativos, localizada na Avenida Assunção, 837, em Cascavel, porém a entrada será pelo portão dos fundos.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade