Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Festa junina anima pacientes do Hospital Uopeccan

20/06/18 às 17:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Quem passou perto da Casa de Apoio do Hospital Uopeccan nesta quarta-feira, 20, conseguiu ouvir de longe o som da música caipira. Lá dentro, ocorria mais uma tradicional festa junina para os pacientes e acompanhantes hospedados na Casa. A festa foi completa: teve pinhão, quentão de suco de uva, apresentações de música sertaneja, pipoca, doces típicos juninos e muita alegria. “Foi ótimo. Desde cedo, o pessoal já foi organizando a festa e a gente foi entrando no clima. Nem vimos o dia passar de tão bom que foi”, diz Marizete M. Borges, paciente em tratamento no Hospital Uopeccan. “A gente chega até a esquecer o tratamento, a doença e as dores. Enquanto tem festa, a gente se diverte”, conclui.

O Garibaldi Veceloski também gostou do evento, mas ele admite que o momento mais esperado era o da degustação. “Já tomei o meu quentão e agora vou escolher o que vou comer. Estou torcendo para o motorista [do município] não chegar logo que é pra dar tempo de aproveitar a festa inteirinha”, confidenciou ele, entre risos.

Em meio aos comes e bebes, típicos deste período do ano, a festa contou com a alegria do grupo Elos da Corrente, de Dois Vizinhos. Além da animação, eles trouxeram na bagagem muita vontade de fazer os pacientes sorrirem. “É um momento único e super especial: todo mundo ganha. Ver a alegria deles em nos receber aqui é muito bom”, diz Fábio Gaspar que, durante a festa, incorporou o papel de noivo caipira.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Forças de segurança antecipam Dia das Crianças com diversão e presentes

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Imagem de destaque
EVENTOS CULTURAIS

Confira os eventos culturais neste mês em Cascavel

Imagem de destaque
SUSPENSO

O tradicional "Domingão no Calçadão" está suspenso por tempo indeterminado em Cascavel

A FESTA

Eventos como a festa junina são bastante comuns no calendário do Hospital Uopeccan. Organizadas pela Legião Feminina de Combate ao Câncer, as festas são realizadas para oportunizar a alegria dos pacientes. “Durante o tratamento contra o câncer, muitos pacientes ficam distantes das suas famílias e de seus amigos. Para afastar um pouco essa solidão e proporcionar um momento acolhedor nesse momento difícil, realizamos essas festas”, diz Lurdes Cassol, legionária da LFCC.

Além da festa junina, também fazem parte da rotina da Uopeccan a festa do dia das mães, do dia dos pais, dia das crianças e a festa de natal.  

VOLUNTARIADO

Os eventos da LFCC contam com o apoio do voluntariado. Quem deseja ser um voluntário ou quer realizar doações para o Hospital Uopeccan pode entrar em contato direto com o Núcleo Solidário pelos telefones (45) 2101-7124 ou (45) 2101-7002.

Assessoria

Reportagem Rogério Antunes

© Copyright 2023 Grupo Tarobá