Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Funcionário deixa homem autista ajudá-lo a organizar prateleiras e vídeo viraliza

02/08/18 às 16:35 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Após um entregador tentar formas diferentes de se comunicar com um menino com autismo, foi a vez de um funcionário de um supermercado na Luisiana se dedicar para dar um tratamento adequado e gentil a uma pessoa com a condição.

No último domingo, 29, Jordan Taylor, funcionário de uma unidade do Rouses Markets na Luisiana, Estados Unidos, estava arrumando as prateleiras de uma geladeira do supermercado quando Jack Ryan, que é autista, pediu para ajudar. O momento foi filmado pelo pai de Ryan, que disse estar "assistindo a um milagre".

"Nós todos sabemos que o autismo faz com que sair de casa seja difícil, e, às vezes, supermercados podem ser um desafio. Esse homem decidiu ir mais devagar e deixou Ryan ajudá-lo por 30 minutos, guiando-o até terminar a tarefa. Ele poderia tê-lo ignorado. Em vez disso, ele deixou Ryan ter esse momento e deu a nossa família um momento que nunca vamos esquecer", disse Delaney Edwards Alwosaibi, irmã de Ryan, em um post do Facebook onde compartilhou o vídeo.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Forças de segurança antecipam Dia das Crianças com diversão e presentes

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Imagem de destaque
EVENTOS CULTURAIS

Confira os eventos culturais neste mês em Cascavel

Imagem de destaque
SUSPENSO

O tradicional "Domingão no Calçadão" está suspenso por tempo indeterminado em Cascavel

Após a repercussão - já são mais de 8 mil compartilhamentos - Delaney criou uma campanha na plataforma de financiamento coletivo GoFundMe para Jordan, que, de acordo com a descrição, sonha em estudar matemática e virar professor. Em um dia, mais de 50 mil dólares foram arrecadados, que era a meta.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá