Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores de Foz e região podem aproveitar passeios na Itaipu “na faixa” durante as férias

06/01/21 às 07:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

É período de férias e descanso, mas muita gente ainda prefere deixar as viagens para depois por precaução devido à pandemia do coronavírus. Os moradores de Foz do Iguaçu e região e os servidores da Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), da Fundação Itaiguapy e da Fibra podem aproveitar a gratuidade nos atrativos da usina de Itaipu para curtir este período “no quintal de casa”.

No momento, a segurança dos visitantes é a principal preocupação do Complexo Turístico Itaipu (CTI). Foram reforçadas as medidas de prevenção, como treinamento da equipe, aferição de temperatura, ocupação restrita, uso obrigatório de máscaras, distanciamento social e distribuição de álcool em gel.

Atualmente, os visitantes têm três opções de passeios em funcionamento: diariamente, a Itaipu Panorâmica, o carro-chefe dos atrativos, que permite uma visão privilegiada da hidrelétrica. De terça-feira a domingo, o Refúgio Biológico Bela Vista e o Ecomuseu. Além da visita presencial, o museu oferece a possibilidade de um tour virtual, disponível nos sites da Itaipu (https://www.itaipu.gov.br/) e do Turismo Itaipu (https://www.turismoitaipu.com.br/).

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Forças de segurança antecipam Dia das Crianças com diversão e presentes

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Imagem de destaque
EVENTOS CULTURAIS

Confira os eventos culturais neste mês em Cascavel

Imagem de destaque
SUSPENSO

O tradicional "Domingão no Calçadão" está suspenso por tempo indeterminado em Cascavel

Em período de normalidade, há também a Itaipu Especial, que permite ao visitante ir até “o coração” da usina. O passeio deve ser reaberto conforme houver a redução do número de casos de covid-19 em Foz do Iguaçu e das medidas restritivas determinadas por decretos estaduais e municipais.

A isenção nos ingressos é oferecida diariamente aos moradores dos municípios da região binacional e lindeiros ao Lago de Itaipu, com obrigatoriedade de apresentação de comprovante de residência recente e documento de identificação.

Aos servidores da Itaipu, PTI, Fundação Itaiguapy e Fibra, a gratuidade é estendida também aos seus familiares de primeiro grau, bastando que apresentem o crachá de identificação funcional ou comprovante de pagamento e, o familiar, um documento pessoal que comprove o parentesco.

É recomendado o agendamento dos passeios pelos telefones (45) 3576-7000 ou [email protected]. Mais informações no site: https://www.turismoitaipu.com.br/.

A operação e administração do Complexo Turístico Itaipu são feitas pelo Parque Tecnológico Itaipu, em um modelo de turismo sustentável, reconhecido e premiado.

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,7 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de aproximadamente 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 90% do Paraguai.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá