Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

O romance está no ar: animais do zoo recebem presentes do Dia dos Namorados

08/06/21 às 12:33 - Escrito por Ellen Santos
siga o Tarobá News no Google News!

O dia dos namorados está chegando e com isso muitas pessoas vão em busca do presente perfeito para presentear quem ama. Mas no Zoológico da cidade, essa data também não vai passar em branco.

O clima de amor está no ar e por isso as equipes preparam alimentações diferenciadas para os casais de animais. Foram colocados enfeites nos recintos para comemorar essa data de amor.

As tartarugas receberam as frutinhas em formato de coração. E não foram só elas. As lindas araras também tiveram as comidas de uma forma carinhosa.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Forças de segurança antecipam Dia das Crianças com diversão e presentes

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Imagem de destaque
EVENTOS CULTURAIS

Confira os eventos culturais neste mês em Cascavel

Imagem de destaque
SUSPENSO

O tradicional "Domingão no Calçadão" está suspenso por tempo indeterminado em Cascavel

No local onde ficam os macacos, os profissionais penduraram corações vermelhos e além disso colocaram vários buques de frutas.

O clima de romance está no ar no zoo para presentear esses animais que demonstram tanto amor e carinho diariamente.

A ação faz parte de um concurso entre vários Zoológicos de todo o Brasil. A ideia é fazer com que os cuidadores tenham mais interação com os animais.

A Bioadapt que preparou o concurso é uma organização que trabalha com animais silvestres e enriquecimento ambiental. Os concursos são lançados para fomentar o Enriquecimento Ambiental. A Bioadapt está sorteando um curso sobre os cuidados com animais silvestres.

O QUE É ENRIQUECIMENTO AMBIENTAL?

 São atividades criadas (com elementos artificiais ou naturais) para estimular os animais que vivem sob cuidados humanos a expressarem comportamentos naturais ou a desestimular comportamentos anormais.

Essa é uma importante estratégia para a ciência do bem-estar e deve ser realizada de modo eficaz e seguro para o indivíduo que receberá a atividade.

É importante ressaltar que há uma diferença significativa nos resultados dos Enriquecimentos que são feitos aleatórios e sem objetivos definidos, daqueles que são planejados para a espécie e o indivíduo.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá