Linha 4

Publicidade

O romance está no ar: animais do zoo recebem presentes do Dia dos Namorados

Ellen Santos

O dia dos namorados está chegando e com isso muitas pessoas vão em busca do presente perfeito para presentear quem ama. Mas no Zoológico da cidade, essa data também não vai passar em branco.

O clima de amor está no ar e por isso as equipes preparam alimentações diferenciadas para os casais de animais. Foram colocados enfeites nos recintos para comemorar essa data de amor.

As tartarugas receberam as frutinhas em formato de coração. E não foram só elas. As lindas araras também tiveram as comidas de uma forma carinhosa.

No local onde ficam os macacos, os profissionais penduraram corações vermelhos e além disso colocaram vários buques de frutas.

O clima de romance está no ar no zoo para presentear esses animais que demonstram tanto amor e carinho diariamente.

A ação faz parte de um concurso entre vários Zoológicos de todo o Brasil. A ideia é fazer com que os cuidadores tenham mais interação com os animais.

A Bioadapt que preparou o concurso é uma organização que trabalha com animais silvestres e enriquecimento ambiental. Os concursos são lançados para fomentar o Enriquecimento Ambiental. A Bioadapt está sorteando um curso sobre os cuidados com animais silvestres.

O QUE É ENRIQUECIMENTO AMBIENTAL?

 São atividades criadas (com elementos artificiais ou naturais) para estimular os animais que vivem sob cuidados humanos a expressarem comportamentos naturais ou a desestimular comportamentos anormais.

Essa é uma importante estratégia para a ciência do bem-estar e deve ser realizada de modo eficaz e seguro para o indivíduo que receberá a atividade.

É importante ressaltar que há uma diferença significativa nos resultados dos Enriquecimentos que são feitos aleatórios e sem objetivos definidos, daqueles que são planejados para a espécie e o indivíduo.


COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade