Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Parque Vila Velha estará aberto durante todo o feriado

05/09/20 às 09:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Para atender os visitantes durante o feriadão prolongado da Independência e do Dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira de Curitiba, o Parque Vila Velha irá abrir de sábado a terça-feira (5 a 8). Portanto, o parque irá fechar para manutenção na quarta-feira (9) e não na terça, como é feito normalmente. A compra dos ingressos é realizada na bilheteria do local, sob capacidade reduzida a 407 visitantes, respeitando as determinações de prevenção ao coronavírus.

“Abriremos das 9h às 17h, sendo que a bilheteria encerra a venda de ingressos às 15h. Lembramos que estamos atendendo com 50% da capacidade de visitação e com todas as medidas de segurança adotadas”, destaca Leandro Ribas, gerente geral da Soul Vila Velha, concessionária do grupo Soul Parques que administra o parque.

REABERTURA – 70 pessoas aproveitaram o tempo bom para conhecer o novo Parque Vila Velha, que reabriu nesta sexta-feira (4), após cinco meses fechado. Os primeiros a chegar foram os namorados Leandro Pagotto (32) e Nádia Ribeiro (26), de Campinas (SP). “Viemos passar uns dias de férias em Curitiba e no início da semana soubemos que o parque iria reabrir. Mudamos o dia da nossa volta só para poder visitar”, contou Leandro.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Forças de segurança antecipam Dia das Crianças com diversão e presentes

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Imagem de destaque
EVENTOS CULTURAIS

Confira os eventos culturais neste mês em Cascavel

Imagem de destaque
SUSPENSO

O tradicional "Domingão no Calçadão" está suspenso por tempo indeterminado em Cascavel

Eles chegaram uma hora antes da reabertura, conheceram os três atrativos naturais do parque, almoçaram no Girassol Vila Velha e aprovaram toda a experiência. “Tudo muito bom”, avaliou Nádia.

A família de Paulo Rogério de Souza foi a segunda na fila da reabertura. Ele, a mulher Mônica e a filha Rafaela estavam acompanhados de Inês Hemerly, amiga de faculdade de Mônica e moradora de Vila Velha (ES). “Vim de Vila Velha conhecer Vila Velha. Já ouvi falar muito do parque e a expectativa é grande”, afirmou Inês na chegada. Depois de quase seis horas de passeio, a visitante capixaba sentenciou: “Com certeza, vou voltar. E quando voltar, quero fazer a tirolesa e o balão. Isso aqui é lindo”.

Dez anos depois da última visita, o empresário Rhaman Hamdar voltou ao Parque Vila Velha com a mãe Cristina Wojciechowski e a namorada Renata Schnirmann. “Está fantástico! A visita autoguiada é muito melhor e a sinalização, com a identificação das formações dos Arenitos, está excelente. Uma das coisas que eu não gostava no passado era a exigência de guia. A gente não curtia direito. Agora, está muito melhor”, avaliou.

Vinícius Silva Matos e o namorado Caio Campos também estavam entre os primeiros visitantes da reabertura. “Aproveitei que era meu dia de folga e viemos já no primeiro dia. Moro em Curitiba há um ano e meio e estava ensaiando a muito tempo conhecer o parque, pois gosto muito de turismo de natureza e estou doido para conhecer as Furnas de perto”, contou Vinícius.

VITÓRIA – Para o secretário municipal de Turismo de Ponta Grossa, Edgar Hampf, o parque concedido, seguro e reaberto é uma vitória para o município e os Campos Gerais. “Esse parque sempre teve grande potencial que nunca foi explorado. Agora, por meio da concessão, o Governo do Paraná encontrou uma maneira inteligente, atrativa e rentável para que o Vila Velha seja um motor para o turismo do Estado”.

Serviço
Horário especial de feriado do Parque Vila Velha

Datas: de sábado a terça-feira (dias 5, 6, 7 e 8)
Horário: das 9h às 17h
Para realizar passeio completo, chegar até 15h
Ingresso: R$ 28,00 (valor promocional de setembro para todos os visitantes)
Endereço: Rodovia BR-376, Km 515 s/n - Ponta Grossa - PR

(AEN)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá