Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Planetário de Londrina oferece sessões gratuitas de cinema infantil

19/07/18 às 16:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Planetário de Londrina oferece, nos dias 20 e 21 deste mês, sessões especiais de cinema como parte da programação de férias, que tem como objetivo divulgar a astronomia às crianças e adolescentes. O curta-metragem Tainá-Kan será exibido na sexta-feira, às 15h e 16h. Já  O Céu de Londrina, será na sexta-feira às 19h30, e no sábado às  15h e 16h. As apresentações são gratuitas e os ingressos podem ser retirados no Planetário a partir das 14h30. O endereço é rua Benjamin Constant, 800.

O filme Tainá-Kan conta, em seus 40 minutos de duração, a história de um índio e da deusa Jaci, que representa a Lua, em uma aventura pelo espaço em busca de respostas para os mistérios do dia e da noite. Indicado para crianças de 8 a 11, a obra aborda temas referentes ao universo, galáxias, sistema solar, Terra, gravidade, natureza, entre outros. 

Já “O Céu de Londrina”, é indicado para maiores de 11 anos. O curta propõe uma viagem pelo espaço com início nos confins do Universo, passando por diversos sistemas estelares e chegando até o Sol. Em seus 35 minutos, a obra exibe as constelações Zodiacais, Órion e o Cruzeiro do Sul. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Forças de segurança antecipam Dia das Crianças com diversão e presentes

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Imagem de destaque
EVENTOS CULTURAIS

Confira os eventos culturais neste mês em Cascavel

Imagem de destaque
SUSPENSO

O tradicional "Domingão no Calçadão" está suspenso por tempo indeterminado em Cascavel

Estrutura - o prédio do Planetário foi construído em 1992 pela Prefeitura de Londrina, passando por uma reforma em 2005. A sala de projeção possui 8 metros de diâmetro e capacidade para 43 espectadores por sessão. 


Com informações N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá