Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Planetário de Londrina tem sessões para os públicos infantil e adulto

28/02/20 às 15:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Planetário de Londrina, que faz parte do Museu de Ciência e Tecnologia da UEL, divulga a programação do final de semana, sábado (29). Serão exibidos opções para adultos e crianças, uma gratuita e as demais com ingressos no valor de R$ 3,00. A venda de ingressos começa às 14 horas.

Com entrada gratuita, será exibido, a partir das 15 horas, o documentário "Onde estamos?". Neste episódio, da série Ciência de tudo, Stephen Hawking convida três pessoas comuns para descobrir, com a ajuda de um grupo de especialistas, a localização da Terra. Para tanto, serão realizadas uma série de experiências, começando com a medição do nivelamento de um lago.

Outra opção, às 16 horas, traz a sessão infantil "O Príncipe sem nome". O cenário é um planeta distante, local em que vive sozinho um Príncipe. A partir daí, uma nave vinda da Terra chega com Alex e seu cachorrinho Pollux. Os novos amigos viajam juntos de volta à Terra, guiando-se pelas constelações. Durante o retorno, o Príncipe conhece o Sol e os planetas do Sistema Solar, a Lua, e descobre muitas coisas que não existem em seu planeta de origem, como a diversidade dos seres vivos. Com duração de 38 minutos, a sessão é indicada para crianças de 5 a 6 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Forças de segurança antecipam Dia das Crianças com diversão e presentes

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Imagem de destaque
EVENTOS CULTURAIS

Confira os eventos culturais neste mês em Cascavel

Imagem de destaque
SUSPENSO

O tradicional "Domingão no Calçadão" está suspenso por tempo indeterminado em Cascavel

Já às 17 horas, o Planetário apresenta "O céu de Londrina". O objetivo é possibilitar aos visitantes uma verdadeira experiência pelo espaço. Com duração de 35 minutos, a sessão é indicada para maiores de 11 anos.

Serviço - O Planetário de Londrina abre para visitantes a partir das 14 horas, no sábado dia 29. Mais informações pelo telefone 3326-0567.

(com informações de Agência UEL)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá