Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Podcast Avós do Brasil divulga novo episódio

16/10/20 às 10:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O projeto “Avós do Brasil” é um podcast que, através do bom humor e de boas notícias, visa levar a seus ouvintes informações sobre Londrina e o mundo de forma leve e descontraída. Nesta sexta-feira (16), às 8 horas, o programa irá divulgar o 64° episódio em diversas plataformas. A iniciativa é da Vila Triolé Cultural, que possui patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Os palhaços profissionais Gerson Bernardes, Juliana Galante (Palhaça Adelaide) e Alexandre Simione são os responsáveis pela produção, edição e publicação do podcast, que trata de temas diversos que envolvem a cidade, o país e o mundo.

Segundo um dos organizadores do projeto e gestor cultural da Vila Triolé, Gerson Bernardes, a ideia do programa surgiu da vontade de produzir nessa área do podcast e, com a pandemia, veio a oportunidade para iniciar o projeto. “A ideia do podcast Avós do Brasil é abordar notícias boas, já que vivemos um momento de notícias ruins, principalmente por causa da pandemia, mas também de outros fatos que vão acontecendo. Então, com isso, nós brincamos com a imagem de avô e avó, que geralmente são essas pessoas carinhosas que trazem conforto. O projeto faz também uma brincadeira com o nome do programa oficial do governo federal, A Voz do Brasil”, explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Forças de segurança antecipam Dia das Crianças com diversão e presentes

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Imagem de destaque
EVENTOS CULTURAIS

Confira os eventos culturais neste mês em Cascavel

Imagem de destaque
SUSPENSO

O tradicional "Domingão no Calçadão" está suspenso por tempo indeterminado em Cascavel

Para o episódio que será publicado nessa sexta-feira (16), os três apresentadores conversam sobre o Nobel de Química 2020, que premiou duas mulheres pelo desenvolvimento de métodos para editar o genoma, e sobre um time de futebol norte-americano, que saiu de campo por conta de uma ofensa homofóbica. Além de trazer dicas sobre cuidados especiais com animais.

O gestor cultural da Triolé comentou ainda como é feito a escolha dos temas de cada episódio. “Nós três selecionamos um conjunto de notícias e, a partir disso, achamos temas e tópicos legais. Nós brincamos, também, com conselhos de avôs e avós, com ditos populares e provérbios. Geralmente, sempre tem alguém que nos acompanham mandando algo novo, entre ditos populares e notícias que eles consideram boas”, disse.

Como acessar – Os episódios são divulgados toda segunda, quarta e sexta-feira, pela manhã, através de diversas plataformas de áudio, como Spotify, Deezer, PocketCasts, Google Podcast, Anchor, Breaker e Radiopublic. Os episódios têm duração média de 20 a 30 minutos. “Nos episódios que vão ao ar na segunda-feira, nós juntamos notícias que são parecidas, como se seguissem uma temática. Nas quartas-feiras, contamos com a presença de alguma criança fazendo perguntas sobre coisas do passado, que são respondidos por avós e avôs. E, nas sextas-feiras, costumamos indicar algo sobre algum assunto, dependendo do que vamos tratar no episódio”, completou Bernardes.

O projeto Avós do Brasil” é uma realização da Vila Triolé Cultural, em parceria com a Palhaça Adelaide. Até o momento, o programa conta com 63 episódios. O gestor cultural contou ainda que o podcast pretende, futuramente, trazer episódios com registros de pessoas idosas e suas histórias.

(N.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá