Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Praias do Paraná devem receber 2 milhões de turistas na virada de ano

30/12/19 às 08:31 - Escrito por Redação Tarobá News

Os feriados de Ano-Novo e Carnaval são os que mais trazem turistas para o litoral do Paraná, e com a proximidade da virada de ano aumenta a expectativa para a programação e para as praias movimentadas, principalmente em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. De acordo com as prefeituras e estimativa dos últimos anos, as três cidades devem receber mais de 2 milhões de turistas.


GUARATUBA

Segundo a assessoria da Prefeitura de Guaratuba, a programação na cidade costuma ser a que mais concentra turistas no Réveillon em todo o litoral. De acordo com a estimativa dos últimos anos, o município deve receber cerca de 1 milhão de pessoas. A programação inicia no dia 28, às 17h, com o Pré-Réveillon no Terminal Turístico Pesqueiro. No dia 31, às 7h15, acontece a Corrida da Virada, organizada pela Prefeitura de Guaratuba. A partir das 22h da mesma data, inicia a programação de Réveillon na Praia Central, com queima de fogos de balsas ancoradas em frente à orla central.

MATINHOS

Segundo a assessoria da Prefeitura de Matinhos, a expectativa é que mais de 500 mil pessoas estejam presentes na cidade na festa da virada. A programação contará com um trio-elétrico na Avenida Atlântica entre Matinhos e Caiobá com shows musicais, a partir das 21 horas. “Serão três pontos de queima de fogos de artifício pela Prefeitura de Matinhos e Secretaria de Turismo, sendo eles na Rua Alvorada, Rua Londrina e Pico de Matinhos.

PONTAL DO PARANÁ

Em Pontal do Paraná, a expectativa de público é de cerca de 400 mil pessoas no Ano-Novo, se não houver pancadas de chuvas. “Nas praças de Praia de Leste, Shangri-lá e Pontal do Sul, haverá a segunda edição do Natal de Luz, em que os locais terão decoração natalina e a casinha do Papai Noel. Na noite da virada, será realizado um belo show de queima de fogos em Praia de Leste, Santa Terezinha, Ipanema, Shangri-lá e Pontal do Sul, além das atividades do Projeto Verão Maior, em parceria com o Governo do Estado, nas areias de Praia de Leste, Ipanema e Shangri-lá”, ressalta a prefeitura, destacando que o site www.pontalasuapraia.com.br disponibiliza informações sobre o Ano-Novo e a temporada no município.

Foto: Prefeitura de Guaratuba/Arquivo

© Copyright 2022 Grupo Tarobá