Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Quase 100% dos turistas aprovam hospitalidade do Paraná

16/09/19 às 15:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A hospitalidade é um dos itens mais bem avaliados pelos turistas internacionais que visitaram a Região Sul do Brasil em 2018. Segundo o estudo da Demanda Turística Internacional no Brasil, encomendada pelo Ministério do Turismo à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), 98,5% dos visitantes estrangeiros no Paraná aprovaram a receptividade e a atenção dos paranaenses. Esse índice também é quase uma unanimidade nos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Entre os destinos mais procurados, destaque para as cidades de Foz do Iguaçu e Curitiba, no Paraná; Torres e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Florianópolis e Bombinhas, em Santa Catarina. A Argentina foi o país que mais enviou visitantes à região, seguida de Paraguai e Uruguai. A maioria se hospedou em hotéis, flats ou pousadas, com um índice superior a 41%, à exceção de Santa Catarina, onde casas alugadas atingiram um índice de 54% das escolhas.

Mais de 96,6% dos turistas estrangeiros que estiveram no Sul manifestaram intenção de retornar, sendo que mais de 63,8% deles já haviam estado no país anteriormente. Para o presidente da Paraná Turismo, Jacob Mehl, os números da pesquisa mostram exatamente o trabalho realizado em torno do turismo no Paraná. “Já tínhamos conhecimento do crescimento do Estado em relação à hospitalidade. Estão de parabéns os receptivos, a hotelaria, gastronomia, são eles que estão fazendo o turista gostar, avaliar e retornar ao Paraná”, disse Jacob. O presidente ainda mencionou o turismo gastronômico e outras ações significativas realizadas este ano pela Paraná Turismo para tornar o Paraná cada vez mais conhecido turisticamente.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Forças de segurança antecipam Dia das Crianças com diversão e presentes

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Imagem de destaque
EVENTOS CULTURAIS

Confira os eventos culturais neste mês em Cascavel

Imagem de destaque
SUSPENSO

O tradicional "Domingão no Calçadão" está suspenso por tempo indeterminado em Cascavel

Leia mais: AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá