Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Recorde de visitação: Complexo Dreamland recebeu 963.909 turistas em 2019

07/01/20 às 16:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O complexo Dreamland em Foz do Iguaçu encerrou 2019 com recorde de visitação. De 1º de janeiro a 31 de dezembro, o parque temático recebeu exatos 963.909 visitas. Um crescimento de mais de 40% se comparado ao mesmo período de 2018, quando 681.882 visitantes cruzaram as catracas dos seis atrativos.

Atualmente o Dreamland conta com Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Dreams Ice Bar (bar de gelo), Dino Adventure e Super Carros

O mais procurado pelos turistas é o Museu de Cera. Somente no ano passado, 289.842 pessoas conheceram os mais de 100 personagens da música, da política, do esporte e do cinema representados nos 16 cenários.

Por sua característica peculiar, levar o visitante a sentir frio a -15°C em pleno verão, o Bar de Gelo é o segundo no ranking. Em 2019, recebeu 229.012 pessoas. Outros 235.638 turistas cruzaram os portões do Vale dos Dinossauros, que conta com mais de 40 dinossauros animatrônicos que se movimentam e emitem sons dos animais que habitaram a terra há milhares de anos.  

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Forças de segurança antecipam Dia das Crianças com diversão e presentes

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Imagem de destaque
EVENTOS CULTURAIS

Confira os eventos culturais neste mês em Cascavel

Imagem de destaque
SUSPENSO

O tradicional "Domingão no Calçadão" está suspenso por tempo indeterminado em Cascavel

O Maravilhas do Mundo, com réplicas dos principais monumentos do planeta, como Torre Eiffel, Coliseu, Muralhas da China e Arco do Triunfo foi visitado por 209.388 pessoas. 

“Temos registrado um crescimento sustentável. A nossa meta é crescer 30% ao ano. Temos superado ano a ano”, disse a gerente comercial do Dreamland, Paula Haito. 


Crescimento sustentável

O crescimento na visitação do Complexo inaugurado em junho de 2014 é resultado de uma série de investimentos. “Começamos apenas com Museu de Cera, depois veio o Maravilhas do Mundo e agora já estamos com seis atrações”, explicou Paula. 

A meta do Grupo Dreams, que administra o parque em Foz do Iguaçu, é oferecer 10 opções de passeios aos visitantes. Entre eles, um Museu do Futebol e um Hotel, o Aquan Prime Resort.

O próximo a ser inaugurado, será o Bar da Harley. O espaço terá 2,3 mil metros quadrados com capacidade para atender cerca de mil pessoas. Na área externa, haverá um bar tematizado de livre acesso aos visitantes. Dentro, um bar principal e dois outros de apoio. Para completar, um museu com 30 modelos da marca americana que desperta paixão em todo o mundo. Algumas dessas relíquias já compõem o cenário do Maravilhas do Mundo. 


Incremento

Paralela a construção das novas atrações, o Dreamland tem investido no incremento nos passeios tradicionais. O Bar de Gelo, por exemplo, recebeu novas esculturas. A trilha do Vale dos Dinossauros também foi ampliada e recebeu um novo passeio, o Dino Adventure, uma mescla de arvorismo e tirolesa. 

E nessa primeira semana de 2020, o Museu de Cera e o Maravilhas do Mundo receberam oito novos personagens.“Hoje já podemos dizer que o turista que vem a Foz do Iguaçu precisa de pelo menos mais um dia de permanência na cidade para conhecer o nosso complexo”, afirmou. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá