Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

São Paulo autoriza visitação a mais quatro parques urbanos

03/08/20 às 12:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O governo estadual de São Paulo autorizou a visitação pública a mais quatro parques urbanos, a partir de hoje (3). Para todos, serão aplicadas regras que limitam horário de funcionamento, definidas pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Sima).

Os parques Guarapiranga e Belém, nas zonas sul e leste da capital; Gabriel Chucre, em Carapicuíba; e Ecológico da Várzea do Embu Guaçu funcionarão de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Os visitantes poderão utilizar os espaços para praticar corrida, caminhada ou passeios de bicicleta. Já o uso de parquinhos, quadras e campos para práticas coletivas segue contraindicado, tendo em vista que pode gerar aglomeração de pessoas e aumentar o ciclo de contágio da covid-19.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Forças de segurança antecipam Dia das Crianças com diversão e presentes

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Imagem de destaque
EVENTOS CULTURAIS

Confira os eventos culturais neste mês em Cascavel

Imagem de destaque
SUSPENSO

O tradicional "Domingão no Calçadão" está suspenso por tempo indeterminado em Cascavel

Para a reabertura, destaca o governo em nota, o uso obrigatório de máscara continua valendo, bem como a medida de distanciamento social.

Os comerciantes de produtos alimentícios deverão seguir as regras específicas do setor. A administração estadual também garante que totens com álcool em gel 70% serão disponibilizados em pontos estratégicos e que a  limpeza e desinfecção dos banheiros serão intensificadas.

A partir desta segunda-feira, atividades em quadras de tênis poderão ser retomadas e espaços fechados, como bibliotecas, salas de atividades, museus e orquidários, seguirão com restrição.

Segundo o governo, a Sima irá monitorar o processo de reabertura, para decidir se suspende as restrições impostas a usuários ou não, o que dependerá do comportamento da população.

Na última segunda-feira (27), a Unidade de Conservação Caminhos do Mar também reiniciou as visitações. Na próxima semana, serão disponibilizados aos frequentadores dois novos roteiros, o turístico e o esportivo, em horários distintos. As visitas devem ser agendadas com antecedência mínima de 24 horas, por meio do site da Fundação Florestal, como ocorre com as Unidades de Conservação do Jaraguá e da Cantareira (Núcleo Pedra Grande). As trilhas com mamíferos e cachoeiras permanecem fechadas.   

Confira, abaixo, os parques urbanos que já reabriram, com funcionamento de segunda a sexta, das 10h às 16h:

Villa-Lobos
Candido Portinari
Água Branca
Ecológico do Tietê
Juventude
Horto Florestal
Jequitibá
Jacuí
Biacica
Jardim Helena
Ecológico Várzeas do Embu Guaçu
Guarapiranga
Gabriel Chucre
Belém

© Copyright 2023 Grupo Tarobá