Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Camila Pitanga faz alerta após contrair malária em uma zona de Mata Atlântica

11/08/20 às 17:54 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A atriz Camila Pitanga fez um alerta sobre a malária após ela e a filha contraírem a doença. Segundo o relato da atriz no seu perfil pessoal do Instagram, ela não sabia o que tinha e foi quando uma amiga associou seus picos de febre com o fato dela estar em isolamento em uma zona da Mata Atlântica no litoral de São Paulo.

A doença é causada por quatro protozoários do gênero Plasmondium. Os sintomas mais recorrentes são febre alta, calafrios, tremores, dor de cabeça e náuseas. O tratamento precisa começar o quanto antes já que, quando o quadro se agrava, pode levar a hemorragias, convulsões e até a morte.

Transmissão da malária

Leia mais:

Imagem de destaque

Youtuber Felipe Neto testa positivo para Covid-19

Imagem de destaque

Programa Guest visita casa do youtuber Renato Garcia

Imagem de destaque

Laudo da Polícia Civil indica acidente na morte de MC Kevin

Imagem de destaque

Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

No Brasil, a maior parte das notificações acontecem na região amazônica e a transmissão ocorre quando uma pessoa é picada por um mosquito, conhecido como mosquito-prego, contaminado. Apesar de ser menos comum, uma outra forma de contaminação é tendo contato com o sangue de alguém que está com a malária.

Ainda no seu perfil pessoal, Camila contou que teve picos de febre alta e calafrios. Ainda deixou claro que é “uma doença que ainda existe, é curável, mas precisa de cuidados. O tratamento é gratuito”.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá