Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Charlize Theron pensa em sair dos EUA para proteger os filhos do racismo

13/04/18 às 20:10 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Há muitas pessoas atentas ao clima de radicalismo que tomou a sociedade dos Estados Unidos após a eleição de Donald Trump, e Charlize Theron é uma delas. Mãe adotiva de dois meninos negros, ela contou que pensa em se mudar do país caso a situação não melhore.

"O racismo está muito mais presente e forte do que nós pensávamos, não podemos mais negar. Há lugares nos Estados Unidos nos quais, caso eu conseguisse um emprego, não aceitaria. Eu não viajaria com meus filhos a certos lugares do país, e isso é problemático", disse Charlize à revista Elle.

A atriz cresceu na África do Sul durante o apartheid e contou que viver em um país com um regime de segregação racial a deixou mais consciente sobre igualdade e direitos humanos.

Leia mais:

Imagem de destaque

Youtuber Felipe Neto testa positivo para Covid-19

Imagem de destaque

Programa Guest visita casa do youtuber Renato Garcia

Imagem de destaque

Laudo da Polícia Civil indica acidente na morte de MC Kevin

Imagem de destaque

Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

"Há muitas vezes em que olho para meus filhos e penso que, se essa intolerância continuar, eu talvez tenha que deixar os Estados Unidos. A última coisa que quero é que meus filhos se sintam inseguros", continuou.

Charlize não se deixa abater e diz que conversa sobre desigualdade com os dois meninos. Ela deseja que eles conheçam sua história e tenham orgulho de ser quem são.

"Eles precisam saber que as coisas são diferentes para mim e para eles e como isso é injusto. Se eu puder fazer algo para mudar isso, claro que vou fazer", falou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá