Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Empresa é condenada a indenizar Giovanna Antonelli por uso indevido de imagem

16/07/18 às 19:50 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A empresa Kaiser Intermediação de Negócios, ou Grupo Kaiser, foi condenada a pagar R$ 20 mil à Giovanna Antonelli por ter usado indevidamente a imagem da atriz no produto de emagrecimento Turboslim.

De acordo com a sentença, o site do produto mostrava aspas falsas da atriz, alegando que ela havia usado e aprovado os produtos após sua gravidez. Entretanto, Giovanna nunca utilizou os produtos e nem deu autorização para o uso de sua imagem e nome para fins publicitários da marca. Giovanna denunciou a prática à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática do Rio de Janeiro, e abriu um processo judicial requerendo indenização por danos morais e materiais.

No dia 3 de julho, o juiz Arthur Eduardo Magalhães Ferreira da 1ª Vara Cível do Rio, decretou que a empresa deve pagar R$ 20 mil em danos morais e mais um valor de danos materiais, que deve ser calculado posteriormente, semelhante ao valor que a atriz ganharia se estrelasse uma peça publicitária do tipo. A empresa foi declarada revel, ou seja, não apresentou defesa.

Leia mais:

Imagem de destaque

Youtuber Felipe Neto testa positivo para Covid-19

Imagem de destaque

Programa Guest visita casa do youtuber Renato Garcia

Imagem de destaque

Laudo da Polícia Civil indica acidente na morte de MC Kevin

Imagem de destaque

Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

"Giovanna tomou conhecimento pela internet e por perguntas de fãs e amigos sobre o produto que supostamente ela estaria utilizando. Trata-se de um remédio para emagrecer chamado Turbo Slim. A atriz, contudo, nunca tinha ouvido falar, nunca utilizou e muito menos fez propaganda deste produto", disse a advogada da atriz, Mariana Zonenschein, ao E+.

O E+ tentou entrar em contato com a empresa, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá