Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

'Eu errei ao tentar amenizar a situação dele', diz Anitta sobre Nego do Borel

21/01/19 às 14:45 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A cantora Anitta afirma que errou ao tentar defender Nego do Borel, neste domingo, 20, enquanto ele era vaiado pela plateia que acompanhava o ensaio do Bloco das Poderosas no Rio de Janeiro.

Quando o público começou a se manifestar contra o cantor, ela interveio e disse que "jamais" viraria as costas para um amigo e o que ela podia fazer era "instruir as pessoas sobre coisas que elas não sabem".

Após a repercussão do caso, a cantora fez uma série de vídeos nos stories do Instagram, nesta segunda-feira, 21, para se explicar.

Leia mais:

Imagem de destaque

Youtuber Felipe Neto testa positivo para Covid-19

Imagem de destaque

Programa Guest visita casa do youtuber Renato Garcia

Imagem de destaque

Laudo da Polícia Civil indica acidente na morte de MC Kevin

Imagem de destaque

Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

"Eu errei ao tentar justificar ou amenizar a situação dele", disse Anitta, que afirmou que não estava ciente da polêmica entre Nego do Borel e Luisa Marilac. "Eu detesto errar, principalmente com as pessoas que eu amo, que são meus fãs."

Ela contou que, no ensaio, Nego do Borel pediu para falar do novo DVD dele e que, "na inocência", sem saber da polêmica, ela concordou. "Quando todo mundo começou a vaiar, perguntei o que estava acontecendo para a equipe e me explicaram. Tentei fazer ele parar, mas... doido", justificou. Segunda Anitta, ela se colocou no lugar dele, porque "já fui muito vaiada na minha vida" e tentou parar com a reação do público.

Antes de se posicionar sobre o caso, a cantora disse que a maioria dos participantes do ensaio foi definida um dia antes. "Não convidei o Nego como participação do Bloco, porque eu acho que, realmente, algumas atitudes que ele tem tomado na carreira não condizem com a minha carreira. Já conversei com ele, é um assunto de amigos", contou.

Anitta disse que já explicou ao cantor que algumas coisas que ele vem fazendo não têm a ver com o que ela é e que ele não a tem escutado. "Falei para ele 'eu te amo, não vou deixar de amar'. Conheço o caráter dele. Ele não é uma pessoa que tem feito eu acreditar que ele tem pensamentos ruins, que eu não curto, mas ele toma atitudes loucas, sem noção, que eu tentei alertar e não adiantou", completou a cantora.

"Em momento nenhum eu quis apoiar a atitude ou o discurso do Nego. Independente do meu carinho por ele, não significa que eu apoie as maluquices dele, foi só um descuido. Tampouco quero dizer que eu não acho compreensível a reação do público com ele", falou Anitta.

Na longa declaração, ela reafirmou que Nego do Borel não é uma pessoa ruim, mas "não tem cuidado" com o que faz e fala. "Já falei para ele que não se faz piada com gênero, com cor de pele. Para mim, não é humano. Parece inofensivo, mas tem gente que passou por muita coisa. O caráter e sentimento dele como ser humano é uma coisa que eu sigo acreditando que são boas."

O caso

Nego do Borel se envolveu em uma polêmica com Luisa Marilac ao fazer um comentário considerado transfóbico. Após a repercussão do caso, ele publicou vídeos para pedir desculpas.

O cantor havia publicado uma foto em seu perfil no Instagram em que aparecia de sunga, tomando sol. Luisa comentou a imagem com elogios. "Cada dia que passa você está mais gato, homem", disse.

Nego do Borel, na tentativa de retribuir o elogio, fez um comentário que deixou Luisa "perplexa", segundo ela mesma disse posteriormente. "Você é um homem gato também, parabéns, deve estar cheio de gatas, né", respondeu o cantor.

"Onde você está vendo um homem aqui, Nego. De coração, gosto muito do seu trabalho, acho você um homem lindo. Seu comentário me deixou passada", disse Luisa.

O E+ não encontrou a foto nem os comentários originais, uma vez que o cantor deve ter apagado. Porém, internautas replicaram prints do caso no Twitter.

Em seu perfil na rede social, Luisa compartilhou um print da resposta do cantor e disse que ficou "perplexa". "Fiquei sem chão. Sigo o cara há tanto tempo... Gosto do trabalho dele. Olha o que ele fala para mim. Vivendo e aprendendo, é assim que a gente conhece as pessoas", escreveu.

Nego do Borel publicou vídeos em que pede desculpas pelo que disse. "Eu venho de uma comunidade que a gente brinca com as pessoas e muitas vezes as pessoas não entendem nossas brincadeiras, nossa brincadeira é um pouco grossa. E às vezes a gente machuca as pessoas sem querer machucar", iniciou ele.

"Às vezes, eu machuco as pessoas sem querer e perco total a noção, chego brinco, 'zoo' e não tenho noção. Mas não é do meu coração porque eu seja homofóbico, transfóbico, nada disso", completou.

Dirigindo-se à Luisa, o cantor reconheceu o erro e pediu perdão. "Luisa, quero te pedir desculpa do fundo do meu coração, perdão pelo meu comentário. Realmente, eu errei, me perdoa. É um jeito meu que eu estou tentando mudar, aos poucos a gente vai mudando", disse Nego do Borel.

O cantor afirmou ainda que não foi sua intenção "machucar, ferir, diminuir, pisar" e que não é "dessas pessoas que ficam esculachando os outros, diminuindo".

© Copyright 2023 Grupo Tarobá