Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fabio Assunção faz acordo com autores de música em sua referência

22/01/19 às 15:05 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O ator Fabio Assunção usou seu Instagram para anunciar um acordo firmado por ele e os compositores da música Fabio Assunção, do grupo La Furia, anunciando que a arrecadação com a canção irá para uma instituição de apoio a dependentes químicos.

A música, que leva o nome de Fabio Assunção, traz o seguinte trecho: "Hoje eu vou beber / Hoje eu vou ficar loucão / Hoje eu não quero voltar pra minha casa não / Hoje eu vou virar o Fabio Assunção."

"Antes de qualquer coisa, eu preciso falar com as pessoas que passam pelo mesmo problema que eu. Eu não endosso, de maneira nenhuma, essa glamourização ou zoeira com a nossa dor. Minha preocupação é com quem sente na pele a dor de ser quem é. Com as suas famílias."

Leia mais:

Imagem de destaque

Youtuber Felipe Neto testa positivo para Covid-19

Imagem de destaque

Programa Guest visita casa do youtuber Renato Garcia

Imagem de destaque

Laudo da Polícia Civil indica acidente na morte de MC Kevin

Imagem de destaque

Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

Fabio ressalta que não pensou em "censurar a criatividade das pessoas", e explica por que entrou em contato com o grupo: "Entre não censurar e deixar de conscientizar, existe um abismo que não me conforta."

Clique aqui

"É muita gente sofrendo por não conseguir controlar suas compulsões e eu acho importante lembrar a todos que isso não tá escrito na certidão de nascimento. Todo mundo começa do mesmo jeito, achando que tudo bem. E pode não terminar tudo bem."

Em conjunto com sua equipe de comunicação e seu corpo jurídico, Fabio decidiu contatar os músicos da banda La Furia para "tornar essa história em um ato propositivo de ajuda a quem precisa e de conscientização de quem pode ainda acreditar ser um super-herói."

Segundo ele, 100% dos valores arrecadados com a música serão doados para duas instituições, sem divulgar quais.

"Lembrem que o Fabão aqui respeita a zoeira, ama a brincadeira, mas quer vocês bem e vivos! Fortez, felizes e conscientes de seus atos e de suas vidas", frisou.

Ouça a música Fabio Assunção, da banda La Furia abaixo:

Clique aqui

La Fúria

Bruno Magnata, um dos integrantes da La Furia, também publicou um vídeo esclarecendo o assunto: "O próprio Fabio Assunção, de quem eu sou fã, nos procurou, de forma muito madura, construtiva e conversou numa boa com a gente."

"Em momento algum ele falou de 'travar' a música, colocar na Justiça, nem nada. Ele só pediu pra gente se juntar com ele e defender uma causa contra a dependência química e o álcool exagerado."

"Quando a gente fala disso, deixa de ser uma brincadeira pra falar de uma coisa séria. A música fala de uma coisa que afeta muita gente. Mais de 200 milhões de pessoas no mundo passam por essa dificuldade."

A gente tá aqui pra mudar essa situação, reverter tudo isso em coisa boa. Vamos mudar a letra da música, fazer uma coisa legal, bacana, junto com o Fabio e o Gabriel Bartz, outro compositor. Vamos doar toda a receita gerada pela música para uma instituição", concluiu.

Clique aqui

Gabriel Bartz, um dos compositores, também fez questão de elogiar o ator: "O Fabio Assunção entrou em contato comigo. Vou falar pra vocês, ele é a pessoa mais 'da hora' que eu já troquei ideia. Por isso que sou fã dele, de verdade. É muito inteligente."

"Ele veio com a proposta de doar o dinheiro arrecadado nas plataformas digitais pra instituições de pessoas que cuidam de pessoas que sofrem com dependência química. Eu não pensei em aceitar, aceitei de primeira."

Confira a publicação abaixo:

Clique aqui

© Copyright 2023 Grupo Tarobá