Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Gusttavo Lima é processado em R$ 20 milhões por uso indevido de música

11/02/20 às 20:08 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O compositor André Luiz Gonçalves, dono da música Fora do Comum, processou, na 30ª Vara Cível de Goiânia, o cantor Gusttavo Lima por uso indevido da canção, lançada em 2011.

Na ação, ele pede uma indenização de R$ 20 milhões, alegando que Lima teria ganhado indevidamente, nesses nove anos, com reproduções em rádio, plataformas digitais, CDs e DVDs.

Em entrevista ao jornal O Dia, Gonçalves explica que o sertanejo teria oferecido uma parceria e se apropriado de 50% dos direitos autorais da melodia, após ter editado metade da letra.

Leia mais:

Imagem de destaque

Youtuber Felipe Neto testa positivo para Covid-19

Imagem de destaque

Programa Guest visita casa do youtuber Renato Garcia

Imagem de destaque

Laudo da Polícia Civil indica acidente na morte de MC Kevin

Imagem de destaque

Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

"Ele me chamou pra fazer uma parceria. Ele pediu pra eu gravar a música e mandar pra ele. Registrei a música e mandei pra ele. Passou uns dias e ele me ligou dizendo que só gravaria se eu aceitasse fazer uma sociedade com ele. Eu, de boa-fé, achei que ele só acrescentaria o nome dele na composição, mas ele foi lá e editou metade da música e registrou como 50% sendo de autoria dele. Pra não perder tudo, eu fui em outra editora pra registrar os meus 50% e não deixar de receber, porque quando eu fui registrar 100% da música no meu nome, ele já havia feito o registro de metade", afirma.

Gonçalves conta ainda que Gusttavo Lima prometeu lançar outras músicas com ele para ressarcir a outra metade do valor. No entanto, o cantor só colocou o nome do compositor em Amor de Poeta, de 2012. "Cheguei a assinar para receber os direitos autorais dessa canção, mas nunca recebi nada", reclama.

A reportagem procurou a assessoria de Gusttavo Lima para um posicionamento, mas a equipe não retornou até o momento desta publicação.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá