Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

'Homecoming' mostra Beyoncé nos bastidores

22/04/19 às 09:10 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Há exato um ano, a cantora Beyoncé fazia história ao ser a primeira mulher negra a se apresentar como a atração principal do clássico festival de música Coachella, realizado nos Estados Unidos. Para o seu show, a artista inovou e levou ao palco uma estrutura própria, com dezenas de músicos e dançarinos. Agora, os bastidores e a preparação para a apresentação vão poder ser vistos num documentário, Homecoming: A Film By Beyoncé, que estreia nesta quarta-feira, 17, no serviço de streaming Netflix.

"Homecoming apresenta um olhar íntimo sobre o show histórico de Beyoncé em 2018 no Coachella, que homenageou os colégios e universidades historicamente negros da América", diz a descrição oficial da plataforma. "Intercalado com imagens e entrevistas francas, detalhando a preparação e a poderosa intenção por trás de sua visão, Homecoming traça o caminho emocionante de um conceito criativo que se transforma em movimento cultural."

Se o show de Beyoncé fez um grande tributo à cultura afro-americana, o documentário deve ser um interessante complemento. No trailer divulgado pela Netflix, quem ouvimos falar é a poeta negra Maya Angelou (1928-2014). "O que eu realmente quero fazer é ser uma representante da minha raça. Da raça humana", diz no trailer.

Leia mais:

Imagem de destaque

Youtuber Felipe Neto testa positivo para Covid-19

Imagem de destaque

Programa Guest visita casa do youtuber Renato Garcia

Imagem de destaque

Laudo da Polícia Civil indica acidente na morte de MC Kevin

Imagem de destaque

Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

A prévia mostra que, além de imagens dos shows, o documentário vai mostrar também um pouco da intimidade de Beyoncé. Em uma das cenas, vemos a cantora ensaiando ao lado de sua filha mais velha, Blue Ivy, de sete anos. Vale lembrar que este show no Coachella estava inicialmente previsto para 2017, mas a cantora precisou adiar a apresentação por causa de uma nova gravidez. Os gêmeos Rumi e Sir nasceram em junho daquele ano. Menos de um ano depois, Beyoncé já estava no palco do Coachella.

A apresentação no festival contou com participações de seu marido, Jay-Z, da irmã, Solange Knowles, e de suas ex-colegas do grupo Destiny's Child, Kelly Rowland e Michelle Williams. O show foi tão histórico que, este ano, a organização do Coachella decidiu exibir ao público o palco usado por Beyoncé, uma grande pirâmide metálica.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá