Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hugo Bonemer é convidado para a festa de 10 anos de 'Yank!', em NY

19/11/19 às 07:10 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O ator Hugo Bonemer se sentiu surpreso e lisonjeado quando recebeu a mensagem: assinada pelo autor e produtor americano David Zellnik, era um convite para participar de um evento mundial que vai comemorar os 10 anos de estreia de Yank!, musical Off Broadway que conta a jornada de descoberta afetiva de um jovem recruta durante a Segunda Guerra Mundial. "Foi surpreendente, pois nossa montagem foi feita na garra, sem nenhum patrocínio e que só sobreviveu graças ao público LGBTQIA+, que ajudou na divulgação", conta o ator.

Zellnik escreveu o musical ao lado irmão, Joseph. "Queríamos contar algo novo na Broadway e apostamos nessa história inovadora", disse ele ao jornal O Estado de S. Paulo, em 2017, quando veio ao Rio acompanhar a montagem brasileira. Foi a boa impressão, aliás, que levou daqui que o convenceu a convidar Bonemer para o evento que acontece em 24 de fevereiro, em Nova York. Nesse dia, vão se encontrar intérpretes de elencos americanos e ingleses, e cada um vai cantar um dos temas do musical em um grande show.

"Tive a honra de ficar com a canção que é o tema do meu personagem", conta Bonemer, que viveu Stu, o soldado que se apaixona por outro, Mitch, em pleno campo de batalha. "A peça se baseia no afeto e não na sexualidade. E será a primeira vez que um espetáculo Off Broadway vai reunir elencos distintos para um show."

Leia mais:

Imagem de destaque

Youtuber Felipe Neto testa positivo para Covid-19

Imagem de destaque

Programa Guest visita casa do youtuber Renato Garcia

Imagem de destaque

Laudo da Polícia Civil indica acidente na morte de MC Kevin

Imagem de destaque

Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

Yank! chegou ao Brasil graças ao esforço inicial do ator e produtor Leandro Terra, que buscava um musical com temática LGBTQIA+. Entusiasmado com o espetáculo dos irmãos Zellnik, foi em busca de patrocínio, mas o tema desencorajou todos os representantes de marketing das empresas, temerosas de associar sua marca a um assunto, para elas, espinhoso.

Disposto a levantar o espetáculo, Terra partiu para a solução comunitária: o elenco abriu mão de salários e, graças a uma vaquinha virtual, foi possível cobrir os custos técnicos. Com isso, Yank! foi apresentado no Rio durante duas temporadas e atraiu mais de dez mil pessoas. Foi a mistura do empenho do grupo com a ótima recepção que encantou David Zellnik que, em troca, incluiu Bonemer no evento dos dez anos.

O ator diz acreditar que essa honrosa consideração pode favorecer o espetáculo chegar a São Paulo, onde ainda não houve temporada. "É um público que merece conhecer a engenhosidade da história, pois, se no primeiro ato, a trama brinca com os preconceitos com que a plateia está acostumada, no segundo, as relações se tornam mais cruéis", afirma.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá