Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Instituto de Luciano Huck e agência são condenados a pagar indenização

05/10/17 às 20:45 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O Instituto Criar de TV e Cinema, fundado em 2003 pelo apresentador Luciano Huck, e a Brazilian Experience, organização que promove intercâmbio cultural, foram condenados a pagar indenização por não providenciar o prêmio de um concurso realizado em 2013.

De acordo com decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), as instituições devem pagar ao vencedor o valor de R$ 28.690,03 por danos materiais e R$ 5 mil por danos morais.

Em 2013, o autor do processo venceu um concurso entre alunos do Instituto Criar e ganhou uma bolsa de estudos que seria doada pela agência. Mas as entidades alegam que não forneceram o prêmio porque ele não providenciou os documentos necessários a tempo. A organização do apresentador afirma ainda que a agência não emitiu as passagens por receio de que o participante não conseguisse os documentos necessários em tempo hábil.

Leia mais:

Imagem de destaque

Youtuber Felipe Neto testa positivo para Covid-19

Imagem de destaque

Programa Guest visita casa do youtuber Renato Garcia

Imagem de destaque

Laudo da Polícia Civil indica acidente na morte de MC Kevin

Imagem de destaque

Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

No entanto, o vencedor apresentou o visto dias antes da viagem e foi constatado que não havia prazo para a apresentação dos documentos. Além disso, a Brazilian Experience declarou que era responsável pela obtenção do visto.

Em 2014, as organizações alegaram que não foi possível incluir o vencedor no programa de intercâmbio porque não houve concurso devido à realização da Copa do Mundo no Brasil. Mesmo com as entidades se abstendo do caso, o relator do processo, Roberto Mac Cracken, afirma que houve envolvimento das duas, o que não as afasta de responsabilidade.

"Restou comprovada a conduta ilícita, no tocante à concessão de prêmio de concurso de bolsa de estudo, sem emitir os respectivos bilhetes aéreos, gerando, assim, o dever de indenizar a parte requerente, vencedora do concurso", diz o documento da decisão.

Procurada, a assessoria de imprensa de Huck afirmou que o instituto já apresentou recurso à decisão do TJ-SP, ainda pendente de julgamento.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá